Jogador é considerado uma das jóias rubro-negras da última década
Há quatro anos, Vinicius Júnior fez história em uma noite de Libertadores pelo Flamengo. Em confronto contra o Emelec, do Equador, fora de casa, pela fase de grupos da competição, o ponta-esquerda entrou em campo no segundo tempo da partida e marcou dois gols para a virada rubro-negra, por 2 a 1. Desta forma, o perfil oficial do torneio relembrou o feito inédito do Garoto do Ninho, quando tinha apenas 17 anos de idade.
“A noite de Vinicius Júnior! Há quatro anos, o garoto do Flamengo brilhou com gols na vitória por 2-1 sobre o Emelec pela Conmebol Libertadores 2018. Decisivo aos 17 anos!”, publicou, em seu Twitter. Com a vitória rubro-negra fora de casa, a equipe se classificou para as oitavas de final da competição continental.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
❤️? A noite de @vinijr! Há 4⃣ anos, o garoto do @Flamengo brilhou com 2⃣ gols na vitória por 2-1 sobre o #Emelec pela CONMEBOL #Libertadores 2018.
? Decisivo aos 1⃣7⃣ anos! pic.twitter.com/qQjSreDJMl
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) March 14, 2022
Para o confronto, o técnico Carpegiani decidiu escalar o Flamengo com Vinicius Júnior no banco de reservas. No entanto, com o placar desfavorável nos minutos finais da partida, o ponta-esquerda entrou em campo e anotou dois gols em menos de oito minutos, consagrando a vitória do Mais Querido.