Pablo sofre lesão em ligamento do joelho e desfalca o Flamengo por tempo indeterminado

Compartilhe

Defensor foi apresentado na última quinta-feira (17), no Ninho do Urubu

Recém-chegado, Pablo foi apresentado em coletiva no Ninho do Urubu na última quinta-feira (17) e, horas depois, durante o treino, sofreu um trauma no joelho direito. Após realizar exames, ficou constatada uma lesão no ligamento colateral medial e já iniciou o processo de fisioterapia no clube. É desfalque confirmado para o Clássico dos Milhões do próximo domingo (20).

Conforme mencionado, o zagueiro realizou exames no Ninho do Urubu e teve lesão constatada no joelho direito. Iniciou, de imediato, o tratamento com fisioterapia e é visto como desfalque por tempo indeterminado. Cabe destacar que Pablo é a terceira baixa de Paulo Sousa na posição – visto que Gustavo Henrique sequer retornou aos relacionados e Rodrigo Caio, que não atua há mais de três meses, se mantém em processo de recuperação.

A reportagem do Coluna do Fla apurou que a previsão para tratamento dessa lesão específica varia entre 25 e 30 dias, dependendo, é claro, do grau da contusão e do avanço de cada atleta – podendo durar até seis semanas. O problema se assemelha ao apresentado recentemente por Gustavo Henrique, baixa desde o dia 13 de fevereiro, na goleada por 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu.

Cabe pontuar que no Clássico dos Milhões da última quarta-feira (16), Paulo Sousa não pode contar com Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Léo Pereira entre os principais zagueiros na disputa pela titularidade. O último foi apenas por suspensão por terceiro amarelo. A ideia é que o camisa 2 também retorne aos relacionados para o próximo domingo (20), no jogo da volta contra o Vasco, pela semifinal, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

Notícias recentes

  • Destaque

Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

Marcos Braz concedeu entrevista ao Coluna do Fla nesta sexta-feira (03) Por que o Flamengo…

03/07/2026
  • Destaque

Samuel Lino rechaça rótulo de amistoso em jogo do Flamengo x River: “É Brasil x Argentina”

Samuel Lino marcou um gol na partida desta sexta-feira (03) Amistoso? Que nada! Flamengo e…

03/07/2026
  • Destaque

Joshua aponta principal cobrança de Jardim no dia a dia do Flamengo e o exalta: “Revelou o Mbappé”

Joshua teve minutos contra o River Plate (ARG) nesta sexta-feira (03) O Flamengo empatou em…

03/07/2026
  • Notícias

Colômbia x Gana: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

O que esperar de Colômbia x Gana, na Copa do Mundo? Colômbia e Gana duelam…

03/07/2026
  • Notícias

Bruno Henrique revela segredo para sucesso após jogo com River Plate

Flamengo e River Plate ficaram no 2 a 2 em amistoso no Estádio do Algarve…

03/07/2026
  • Notícias

Ayrton Lucas traça planos para o futuro e brinca: “Flamengo é uma loucura”

Ayrton Lucas foi titular no empate do Flamengo com o River Plate (ARG), nesta sexta-feira…

03/07/2026