Paulo Sousa analisa desempenho do Flamengo contra o Vasco: “Nos faltou profundidade”

Compartilhe com os amigos

O treinador também citou a ‘complexidade’ de um clássico para explicar a atuação da equipe.


Neste domingo (06), o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1, pela décima rodada do Campeonato Carioca. No entanto, a atuação da equipe esteve abaixo, e o Mais Querido precisou suar a camisa para conseguir derrotar o rival. Após o confronto, o técnico Paulo Sousa, questionado sobre o desempenho na partida e a evolução coletiva do time, analisou o confronto, citou a ‘complexidade’ de um clássico e afirmou que faltou profundidade, sobretudo no primeiro tempo.

É o que eu tenho vindo a falar, vão haver jogos que serão mais complexos, um clássico sempre tem a sua complexidade, mesmo em termos emocionais. Vai haver jogos em que vamos construir bastante, com muitas ocasiões de gol, com mobilidade, sobretudo a capacidade que nós tivemos em controlar o jogo na primeira parte. Nos faltou mais profundidade para podermos ser mais criativos, ou criar mais situações de gol — garantiu, antes de prosseguir:


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Na segunda parte foi mais quase que para o coração, de querer e saber a importância de ganhar estes jogos, estes clássicos, do que o controle do espaço, as triangulações, a interação entre os jogadores de determinados setores para podermos criar mais oportunidades para podermos ampliar o número de gols. Hoje não foi assim, mas com certeza em outros jogos vamos conseguir — afirmou.

Com a semana livre para trabalhar, Paulo Sousa tem um encontro marcado com o Maracanã, no próximo sábado (12). Isso porque, o duelo entre Flamengo e Bangu, válido pela 11ª rodada do Carioca será no local, e a bola rola às 20h (horário de Brasília), na última partida da fase inicial da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também