Treinador está no clube desde janeiro e possui 74,35% de aproveitamento
Na última quarta-feira (30), o Flamengo perdeu por 2 a 0 para o Fluminense, no primeiro jogo da final do Carioca. O Rubro-Negro sofreu dois gols em falhar individuais e, agora, precisa correr atrás do resultado. Filipe Luís citou a ‘falta de química’ na equipe, e o assunto foi debatido também por Paulo Sousa.
— Primeiro dar confiança e ser consistente nos processos. Não é pelos maus resultados que temos de mudar tudo. Para ter química precisamos ser consistentes naquilo que fazemos. Precisamos manter para termos mais convicções individuais e coletivas para atingirmos o auge da qualidade do elenco e dos sistemas – antes de analisar o jogo:
— É normal, porque nossos processos aquisitivos, nem todos têm a mesma possibilidade de adquirir os processos com a mesma velocidade, com a mesma ideia. E, fundamentalmente, poder manter ou ir mantendo certos jogadores em algumas posições dá certas garantias a fazer dinâmicas com a maior clareza. Mas, sobretudo, nós também temos que reconhecer que dentro do processo existem adversários, e os adversários criam complexidades diferentes, e as complexidades diferentes têm muito a ver com sistemas de jogo, com jogadores que tão dentro do mesmo sistema de jogo – antes de continuar:
— E hoje, a decisão, o global do nosso adversário foi ter um bloco médio baixo em termos defensivos, obrigando-nos ao erro, mas também, hoje, com mais um elemento no corredor central provocando também este erro. Temos que investir na qualidade e na clareza dos nossos jogadores. Temos de dar confiança para ultrapassarmos essa grande dificuldade – finalizou.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Sob o comando de Paulo Sousa, o Flamengo fechou 13 jogos: nove vitórias, dois empates e duas derrotas. Ao todo, 29 gols marcados e 11 sofridos – sendo nove resultados de falhas individuais dos jogadores rubro-negros. Agora, o técnico português precisa reverter o resultado.
O Mais Querido entra em campo no sábado (02), contra o Fluminense, e precisa vencer por três gols de diferença no tempo regulamentar para ser campeão carioca. Caso o Rubro-Negro vença por dois tentos, a decisão será feita nos pênaltis.