Paulo Sousa aponta ‘erros individuais’ para explicar derrota do Flamengo: “Não permitimos ao Fluminense criar”

Compartilhe

Rubro-Negro foi amplamente superior ao adversário, mas acabou perdendo o confronto dessa quarta-feira (30)

O Flamengo saiu derrotado por 2 a 0 pelo Fluminense, nessa quarta-feira (30). O Rubro-Negro, no entanto, envolveu o rival carioca durante boa parte da partida, mas em duas falhas defensivas, com participações de Léo Pereira, o Fla acabou perdendo o confronto. Paulo Sousa, por isso, culpou justamente os erros individuais pelo revés.

Depois o jogo tem muito a ver infelizmente com decisões técnicas completamente desfavoráveis. Não foi o que permitimos ao nosso adversário criar. As transições vieram muito por infelicidades dos nossos jogadores. Mas claro que não estivemos bem -, disse o técnico, em entrevista coletiva pós-jogo.

O Flamengo, como dito, foi amplamente superior ao Fluminense. O Rubro-Negro finalizou 15 vezes, enquanto o Tricolor chutou somente em cinco oportunidades. O Fla arrematou cinco vezes em direção ao gol, e o Flu apenas duas – justamente os tentos. Outra estatística que pode demonstrar a superioridade do Mengão foram os escanteios: dez para o time da Gávea, apenas dois para o de Laranjeiras.

A equipe de Paulo Sousa, agora, precisa transformar a superioridade técnica em gols, caso queira se tornar tetracampeão do Cariocão. As equipes voltam a se enfrentar às 18h (horário de Brasília) de sábado (02), novamente no Maracanã. Caso o Fla vença por dois gols de diferença, o título será definido nas cobranças de pênaltis.

Notícias recentes

  • Destaque

Histórico! Vini Jr se iguala a lendas da Seleção Brasileira após gols na Copa do Mundo

Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr ‘cala’ Ancelotti e relembra deboche de técnico da Seleção Brasileira: “Disse que era impossível”

Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr destrói Escócia, Brasil vence e garante 1ª posição do grupo na Copa do Mundo

Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 2 gols do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Brasil espera por Holanda, Japão ou Suécia A Seleção Brasileira garantiu a primeira colocação do…

24/06/2026