Rubro-Negro venceu o rival por 1 a 0, com gol de Arão, e se classificou às finais do Carioca
Na tarde do último domingo (20), o Flamengo enfrentou o Vasco, no Maracanã, e derrotou o adversário por 1 a 0. O duelo foi válido pela volta da semifinal do Campeonato Carioca e, por isso, o Mais Querido garantiu vaga na decisão do torneio estadual – pela quarta vez seguida. Apesar do resultado, o Time da Gávea não convenceu, e o treinador Paulo Sousa apontou onde a equipe teve mais dificuldades no confronto.
— A cobertura no corredor direito era com maior foco do João Gomes, mas em alguns momentos o Arão teve esse posicionamento. Nos primeiros 20 minutos, tão errôneos com a bola, fez com que o próprio Arrasca, em termos de intensidade, não se reposicionasse no momento da perda — disse, antes de completar:
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
— Temos que estrategicamente ter elementos que nos possam favorecer. Várias vezes no primeiro tempo teve jogador do Vasco sem pressão que conseguia encontrar um companheiro livre nas costas do nosso meio de campo. Isso nos levou para trás. Nos outros jogos controlamos melhor — finalizou.
Garantido na final do Carioca, o Flamengo tem, agora, pouco mais de uma semana para se preparar para a decisão. Isso porque, o primeiro confronto será apenas no dia 30 ou 31 de março – a Ferj ainda não divulgou a data. O adversário sairá do embate entre Fluminense e Botafogo. Até lá, Paulo Sousa terá tempo para fazer os ajustes na equipe, e buscar o tetracampeonato estadual de forma inédita para o clube.