Paulo Sousa aprova contratação de Ayrton Lucas, mas insiste em urgência por goleiro

Compartilhe com os amigos

Técnico volta a cobrar Flamengo por reforco no gol


A última semana de marco começou bem animada para o Flamengo. Isso porque, o Rubro-Negro acertou a contratação do quarto reforço da temporada: Ayrton Lucas. Apesar do nome do lateral-esquerdo ter sido aprovado por Paulo Sousa, o técnico aproveitou a movimentação no mercado para voltar a pedir urgência por um novo goleiro.

Ayrton Lucas pertence ao Shakthar Donetsk, da Ucrânia, e foi contratado por empréstimo. O negócio foi visto por dirigentes rubro-negros como uma boa oportunidade de mercado e o nome do lateral foi levado a Paulo Sousa, que aprovou. O treinador, no entanto, aproveitou a reunião com cartolas para, mais uma vez, falsr sobre a “urgente necessidade” de um reforço para o gol. A informação é do Globo Esporte.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Atualmente, o Flamengo tem três goleiros à disposição: Diego Alves, Hugo e Matheus Cunha. O camisa 1, que não teve boas atuações quando solicitado, não vem sendo utilizado por Paulo Sousa, que iniciou a temporada com ‘Neneca’ na meta rubro-negra. Ainda assim, a posição é vista como carente pelo treinador.

O nome que mais circula nos bastidores e ganha força a cada dia é o de Santos, do Athletico Paranaense. Para ter o arqueiro, a diretoria do Flamengo conversa com o clube e com os representantes do jogador, que já manifestou o desejo de defender o Manto Sagrado. O empecilho para a compra, até o momento, são os valores.

A multa de Santos com o Athletico está avaliada em 3,5 milhões de euros, cerca de R$ 18,6 milhões. O Flamengo, por sua vez, estipulou 3 milhões de euros (R$ 16 milhões) como teto de gasto para a posição. Ainda que esteja disponibilizando um valor menor do que a pedido do clube paranaense, o Mengo segue otimista com um desfecho positivo na negociação.

Compartilhe com os amigos

Veja também