Técnico volta a cobrar Flamengo por reforço no gol
O Flamengo iniciou a semana com agitação no mercado da bola, visto que acertou a contratação do quarto reforço da temporada: Ayrton Lucas, lateral-esquerdo. A negociação foi vista pelo Mengo com uma boa oportunidade, e o nome do jogador foi aprovado pelo técnico que, mesmo após a chegada de mais um atleta para o elenco, reforçou o desejo de urgência por um goleiro.
Ayton Lucas pertence ao Spartak Moscou, da Rússia, e foi contratado por empréstimo. O negócio foi visto por dirigentes rubro-negros como boa oportunidade de mercado e o lateral foi aprovado por Paulo Sousa. O treinador, no entanto, aproveitou a reunião com os cartolas para, mais uma vez, falar sobre a urgente necessidade de um reforço para o gol.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Atualmente, o Flamengo tem três goleiros à disposição: Diego Alves, Hugo e Matheus Cunha. O camisa 1, que não teve boas atuações quando solicitado, não vem sendo utilizado por Paulo Sousa, que iniciou a temporada com o ‘Neneca’ na meta rubro-negra. Ainda assim, a posição é vista como carente pelo treinador.
O nome que mais circula nos bastidores e ganha força a cada dia é o de Santos, do Athlético Paranaense. Para ter o arqueiro, a diretoria do Flamengo conversa com o clube e com os representantes do jogador, que já manifestou o desejo de defender o Manto Sagrado. O empecilho para a compra, até o momento, são os valores.
A multa de Santos com o Athletico está avaliada em 3,5 milhões de euros, cerca de R$ 18,6 milhões. O Flamengo, por sua vez, estipulou 3 milhões de euros (R$ 16 milhões) como testo de gasto para a posição. Ainda que esteja disponibilizando um valor menor do que a pedida do clube paranaense, o Mengo segue otimista com um desfecho positivo na negociação.