Rubro-Negro precisa vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para manter vivo o sonho do tetra
O Flamengo esteve irreconhecível em campo no jogo de ida da decisão do Carioca e, como consequência, conheceu a segunda derrota na temporada. O Fluminense soube aproveitar as chances e saiu na frente no clássico, com dois gols de Germán Cano. O baixo rendimento rubro-negro foi relatado e assumido por Paulo Sousa.
O treinador reconheceu as falhas durante a partida e assumiu a culpa pelo péssimo rendimento da equipe durante os 90 minutos. Cabe pontuar, no entanto, que os gols ocorreram por falha individual de Léo Pereira – que entrou aos 36′ da segunda etapa no lugar de Fabrício Bruno.
— Hoje sem dúvida estivemos todos muito mal individualmente, tecnicamente e taticamente. E eu sou o primeiro a me colocar à frente do grupo. As coisas não funcionaram, e o nosso adversário esteve muito melhor no contexto tático que o meu colega Abel criou para esse jogo -, disse antes de completar:
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
— Quisemos acelerar demasiadamente o jogo de hoje com poucas situações sobretudo no passe de pouca qualidade. E temos muita qualidade. Estávamos muito distantes nas linhas, o que não nos deixou frescos para dar mais energia na pressão ao adversário -, concluiu.
O último embate desta edição do Carioca está marcado para o sábado (02), às 18h (horário de Brasília), também no Maracanã. Sem vantagem do empate para nenhum dos lados, o Flamengo precisa devolver o placar de 2 a 0 para levar a decisão, pelo menos, para os pênaltis. O Fluminense, por sua vez, pode perder por até um tento de diferença que levanta o troféu.