Treinador comanda última atividade antes do clássico, válido pela finalíssima do Campeonato Carioca
O Flamengo teve dez dias para se preparar e ajustar a equipe visando as finais do Campeonato Carioca. Paulo Sousa comandou, neste período, seis treinamentos – elenco recebeu três folgas – e vai para o sétimo e último nesta terça-feira (29). A atividade de logo mais, inclusive, é que deve definir o time titular rubro-negro.
O plantel se apresenta no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu até às 8h (horário de Brasília) desta terça-feira (29). O treino, contudo, começará a partir das 9h20 (horário de Brasília), e Paulo Sousa espera sanar as últimas dúvidas da equipe para o confronto com o Fluminense.
Bruno Henrique voltou a treinar com o plantel nessa segunda-feira (28) e deve ser relacionado normalmente. Pablo, Rodrigo Caio e Rodinei, por outro lado, desfalcam o Flamengo. O lateral direito não participa de uma atividade com o elenco desde a última semana, pois sentiu dores musculares e tem feito trabalho separado do plantel.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O uruguaio Giorgian de Arrascaeta e o chileno Maurício Isla são outros que devem desfalcar o Flamengo. Ambos estão com as respectivas Seleções e devem ser titulares nos jogos de Uruguai e Chile, que atuam nesta terça-feira (29), pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O Fla pensa em uma estratégia para tê-los à disposição, mas dificilmente jogarão duas vezes em 24 horas.
A grande dúvida de Paulo Sousa fica no meio de campo. João Gomes tem ganhado espaço com o treinador português, mas Andreas Pereira também conta com o prestígio do treinador. No ataque, há chance de Lázaro começar a partida, mas Bruno Henrique busca recuperar a vaga. O time titular, como dito, será definido no treinamento desta terça-feira (29).
Flamengo e Fluminense entram em campo às 21h40 (horário de Brasília) desta quarta-feira (30). O confronto é válido pela primeira partida da final do Campeonato Carioca. O segundo e decisivo embate acontece no sábado (02), às 18h (horário de Brasília). Ambos os embates serão disputados no Maracanã.