Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Treinador comanda última atividade antes do clássico, válido pela finalíssima do Campeonato Carioca
O Flamengo teve dez dias para se preparar e ajustar a equipe visando as finais do Campeonato Carioca. Paulo Sousa comandou, neste período, seis treinamentos – elenco recebeu três folgas – e vai para o sétimo e último nesta terça-feira (29). A atividade de logo mais, inclusive, é que deve definir o time titular rubro-negro.
O plantel se apresenta no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu até às 8h (horário de Brasília) desta terça-feira (29). O treino, contudo, começará a partir das 9h20 (horário de Brasília), e Paulo Sousa espera sanar as últimas dúvidas da equipe para o confronto com o Fluminense.
Bruno Henrique voltou a treinar com o plantel nessa segunda-feira (28) e deve ser relacionado normalmente. Pablo, Rodrigo Caio e Rodinei, por outro lado, desfalcam o Flamengo. O lateral direito não participa de uma atividade com o elenco desde a última semana, pois sentiu dores musculares e tem feito trabalho separado do plantel.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O uruguaio Giorgian de Arrascaeta e o chileno Maurício Isla são outros que devem desfalcar o Flamengo. Ambos estão com as respectivas Seleções e devem ser titulares nos jogos de Uruguai e Chile, que atuam nesta terça-feira (29), pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O Fla pensa em uma estratégia para tê-los à disposição, mas dificilmente jogarão duas vezes em 24 horas.
A grande dúvida de Paulo Sousa fica no meio de campo. João Gomes tem ganhado espaço com o treinador português, mas Andreas Pereira também conta com o prestígio do treinador. No ataque, há chance de Lázaro começar a partida, mas Bruno Henrique busca recuperar a vaga. O time titular, como dito, será definido no treinamento desta terça-feira (29).
Flamengo e Fluminense entram em campo às 21h40 (horário de Brasília) desta quarta-feira (30). O confronto é válido pela primeira partida da final do Campeonato Carioca. O segundo e decisivo embate acontece no sábado (02), às 18h (horário de Brasília). Ambos os embates serão disputados no Maracanã.
Quais times estão interessados em Everton Cebolinha? Everton Cebolinha não seguirá no Flamengo após o…
Derrota no mercado de transferências e queda de desempenho incomodaram O clima entre o Flamengo…
Como está a negociação do Flamengo com Luiz Henrique? Luiz Henrique é o novo alvo…
Arsenal (ING) tentou a contratação de Vinicius Júnior O Real Madrid (ESP) anunciou, nesta quinta-feira…
Vitória encara a Athletico-PR nesta quinta-feira (06) Flamengo e Vitória se enfrentam no próximo domingo…
Dois jogos acontecem pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira…