Paulo Sousa descarta fazer testes no Flamengo na reta final do Carioca: “Sabemos da importância do tetra”

Compartilhe

Técnico escalará o que tem de melhor no confronto de volta da semifinal do Estadual, no domingo (20)

O Flamengo venceu sem dificuldades o Vasco da Gama, nessa quarta-feira (16), por 1 a 0, pela partida de ida do Campeonato Carioca. Neste confronto, Paulo Sousa escalou o que tinha de melhor à disposição e rechaçou a ideia de fazer testes na equipe durante a reta final do Estadual, visando conquistar o inédito tetracampeonato seguido.

A ideia não é fazer experiências em uma competição. Sabemos da importância do tetra, que tentamos vários anos e não conseguimos. Tivemos a necessidade de entender em competição a resposta dos nossos jogadores em relação à complexidade de cada jogo. Cada vez estamos mais claros para ajudar nossos jogadores dentro de posições e ideias de jogo para corresponder com a qualidade que têm -, disse Paulo Sousa, em entrevista coletiva pós-triunfo.

Durante a Taça Guanabara, Paulo Sousa chamou a atenção pelas inúmeras experiências realizadas. Entretanto, o treinador já consolidou uma ideia fixa de como atuar e como utilizar cada atleta do plantel. Para domingo (20), o comandante português usará, novamente, o que tiver de melhor à disposição.

Sendo assim, a escalação do Flamengo para encarar o Vasco da Gama, às 16h (horário de Brasília) de domingo (20), deve ter poucas mudanças. As únicas preocupações, no momento, ficam por conta da luxação de Bruno Henrique e na virada de joelho de David Luiz. Os atletas ainda serão reavaliados e podem desfalcar o Fla no confronto que será disputado no Maracanã, válido pelo segundo e decisivo embate da semifinal do Carioca.

Notícias recentes

  • Destaque

Histórico! Vini Jr se iguala a lendas da Seleção Brasileira após gols na Copa do Mundo

Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr ‘cala’ Ancelotti e relembra deboche de técnico da Seleção Brasileira: “Disse que era impossível”

Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr destrói Escócia, Brasil vence e garante 1ª posição do grupo na Copa do Mundo

Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 2 gols do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Brasil espera por Holanda, Japão ou Suécia A Seleção Brasileira garantiu a primeira colocação do…

24/06/2026