Treinador reconhece que conviverá com comparações a Jorge Jesus, mas procura focar no próprio trabalho
O Flamengo entrou para a história do futebol brasileiro em 2019, pois conquistou, de forma inédita, o Campeonato Brasileiro de pontos corridos e a Libertadores da América no mesmo ano. O técnico, naquela época, era Jorge Jesus e, desde então, nenhum outro treinador conseguiu cair nas graças da Nação. Paulo Sousa espera atingir este feito.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Após a vitória por 1 a 0 do Flamengo sobre o Vasco da Gama, nessa quarta-feira (16), Paulo Sousa foi questionado sobre como conquistar a exigente torcida rubro-negra. O treinador português admitiu saber que conviverá com comparações a Jorge Jesus, mas apontou como poderá cair nas graças dos flamenguistas.
— A forma de conquistar o coração do torcedor, dos jogadores e de todos é sendo o mais coerente e honesto com todos. É a forma que eu vivo, com honestidade e trabalho, dedicação e paixão. Não me escondo, tenho minhas convicções e procuro fazer com que todos os jogadores cresçam para uma identidade em comum do nosso jogo -, disse o técnico, que prosseguiu:
— Dessa maneira, com a sinergia da nossa Nação, vamos até as vitórias. Agradeço o carinho de todos. Há um passado importante (com Jorge Jesus), mas olhando para o que é o passado do Flamengo não é algo que corresponda com o número de vitórias e a grandeza do clube. De toda forma, darei o meu melhor para render e deixar todos satisfeitos. Esse reconhecimento será através de vitórias -, concluiu o treinador.
Jorge Jesus conseguiu o feito de ganhar cinco títulos (Campeonato Carioca, Brasileirão, Libertadores, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana) e ter sofrido somente quatro derrotas enquanto esteve no Flamengo, tendo 81,6% de aproveitamento em sua passagem no Mengão. Paulo Sousa, até então, perdeu um duelo, empatou dois e venceu oito confrontos, tendo aproveitamento de 78,7%.
Paulo Sousa pode melhorar ainda mais os números no Flamengo. O Rubro-Negro encara o Vasco da Gama no domingo (20), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pelo segundo e decisivo confronto da semifinal do Carioca. Como o duelo de ida entre as equipes terminou 1 a 0 para o Mengão, o Fla pode perder por até um gol de diferença que garante classificação à final. Entretanto, o treinador português deseja ganhar, para se manter com bom aproveitamento no clube carioca.