Paulo Sousa explica opção por Everton Ribeiro no lado esquerdo

Compartilhe com os amigos

Treinador português expressa muita confiança no camisa 7 do Flamengo


No último domingo (06), o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1 em jogo válido pela décima rodada da Taça Guanabara. Com o resultado, o Mais Querido garantiu a vantagem na semifinal do Carioca que, neste momento, seria contra o próprio Cruzmaltino. Após o cotejo, o técnico Paulo Sousa concedeu entrevista coletiva e abordou alguns temas pertinentes, como a mudança de função de Everton Ribeiro. Sobre o assunto, o português revelou grande confiança no camisa 7, especialmente com relação ao esquema tático.

Tenho vindo a falar sobre essa decisão. É um jogador que está acostumado a jogar em outra posição, pelo corredor direito, utilizando seu pé esquerdo para poder ter movimentos mais interiores. Dentro desta estrutura, temos três laterais pelo corredor direito de grande profundidade e com muita resistência em termos de alta intensidade. Seja em termos ofensivos ou transições, o que nos permite ter um jogador e rodarmos no jogo, com jogadores frescos – disse, antes de completar:

Nesse mesmo corredor podemos tomar decisões concretas. Gosto de ver os melhores em campo e o Everton para mim é um jogador conhecedor do espaço e extraordinário. Sabemos que ele também pode nos ajudar em uma posição de meia. Inicialmente tomamos a decisão de atuar com ele mais aberto no corredor. Tem vários jogos que ele é importante para ele alimentar os jogadores. É um jogador que conto com ele – finalizou.

Vale destacar que, desde a chegada de Paulo Sousa ao Rubro-Negro, Everton Ribeiro tem se desdobrado em função longe de suas características. Ao longo de toda a carreira, o camisa 7 atuou na lateral ou ponta direita, com grandes possibilidades de utilizar sua canhotinha para dribles, chutes e passes. Mesmo assim, a mudança não tem sido um problema para o meia, que começou o ano em boa fase.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Everton Ribeiro à disposição, o Mais Querido inicia novo plano de preparação visando o próximo compromisso da temporada. Ainda pela Taça Guanabara, o Flamengo enfrenta o Bangu no próximo sábado (12), em jogo válido pela última rodada do certame. A partida acontecerá às 20h (horário de Brasília), no Maracanã e contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse Treinador inventa e muito, o BH sempre rende mais correndo pela Esquerda, o GABI rende mais de Centroavante e o Everton pela Direita…!!! Na Zaga também é muita INVENÇÃO, chega de malabarismo no Flamengo…!!!

Comentários não são permitidos.