Técnico utilizou a nona escalação diferente desde que assumiu o Rubro-Negro
No último domingo (06), o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, pela penúltima rodada do Campeonato Carioca. Encarado mais uma vez como um ‘teste’ por Paulo Sousa, o técnico não repetiu a escalação e, desta vez, optou por atletas mais experientes em campo.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
A ausência de João Gomes no time titular foi muito questionada na coletiva de imprensa, visto que o jovem se tornou peça fundamental do treinador neste início de trabalho. Paulo Sousa, por sua vez, explicou a necessidade de entender um clássico para optar pela escalação.
— O João entrou e entrou bem. Cobriu bem a profundidade, seja a largura, seja a capacidade que deu de dinâmica à equipe. Mas, sobretudo, o que eu disse antes. Um clássico é um clássico e hoje eu entendi muito bem. Se você olhar os números em clássicos em épocas anteriores, foram até mais reduzidos que em dias de hoje. Por isso foi importante tomar decisões com jogadores mais experientes. Jogadores que têm muita rotação de clássicos para sermos superiores e vencermos o jogo.
Como dito, João Gomes foi acionado aos dez minutos do segundo tempo, na vaga de Andreas Pereira. O jovem entrou praticamente após a falha do belga, que resultou no gol do Vasco, e, inclusive, fez o jogador deixar o gramado sendo vaiado pela torcida do Flamengo.
Esperando a oportunidade de retornar ao time titular, João Gomes, assim como o elenco rubro-negro, receberam folga nesta segunda (07) e também na terça (08). A equipe se reapresenta na quarta (09), às 15h (horário de Brasília), no CT Ninho do Urubu. O próximo compromisso é sábado (12), às 20h (de Brasília), contra o Bangu, no Maracanã.