Treinador reforçou a necessidade do grupo conseguir elevar o nível de forma coletiva e garantiu esforço para isso
Giorgian De Arrascaeta é o nome da emoção! O gol da vitória do Flamengo sobre o Vasco, por 2 a 1, no Engenhão, foi o quarto do uruguaio em oito Clássico dos Milhões. Este início de temporada do camisa 14 tem impressionado bastante o técnico Paulo Sousa, que, inclusive, pontuou a dificuldade de tornar o Rubro-Negro menos dependente do talento individual do meia.
Ao ser questionado sobre a dependência da equipe em Arrascaeta, problema recorrente no Flamengo, Paulo Sousa reforçou a importância de trabalhar cada vez mais o coletivo. Mas a resposta também serviu como espaço para enaltecer a qualidade do camisa 14 em momentos pontuais da partida.
— É um jogador astronômico, que tem a capacidade de ligar o jogo, de ligar espaços e alimentar nosso ataque. Ao mesmo tempo, tem a capacidade de fazer a diferença com gols em momentos determinantes. Sem dúvidas, a equipe tem que ser cada vez menos dependente do individual e ter mais capacidade de resolver as complexidades que os adversários criam e traduzir em gols e vitórias. Mas, sem dúvidas, esses jogadores fazem diferença e é bom termos eles do nosso lado.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Só nesta temporada, em 525 minutos jogados, Giorgian De Arrascaeta contribuiu com quatro gols e duas assistências em sete partidas do Flamengo – seis pelo Carioca e a Supercopa do Brasil. Todas participações diretas do meia foram pelo torneio estadual. O último tento foi o segundo da vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, pela décima rodada da Taça Guanabara.
Como deve figurar na lista de convocados do Uruguai para as Eliminatórias da Copa do Mundo, entre os dias 24 e 29 de março, Arrascaeta deve ser um dos desfalques de Paulo Sousa para fase semifinal do Carioca – previsto para ocorrer na data entre 23 e 27 (ida e volta). Gabigol, Everton Ribeiro e Maurício Isla também podem ser baixas.
Enquanto a Data FIFA não chega, Arrascaeta e os outros convocados estarão à disposição do treinador no último compromisso da fase de grupos do Cariocão, no próximo sábado (12). O adversário final do Flamengo será o Bangu, pela 11ª rodada, a partir das 20h (horário de Brasília), em partida que marcará a reabertura do Maracanã após a troca de gramado.