Próximo de anunciar Pablo, Flamengo observa ‘oportunidades de mercado’ da Europa

Compartilhe com os amigos

Braz confirmou novas sondagens e aproveitou para esclarecer sobre a situação de jogadores da Rússia e Ucrânia

O Flamengo está prestes a oficializar a chegada do zagueiro Pablo, ex-Lokomotiv Moscou. A contratação é um dos casos de atletas que estão deixando os times da Rússia e Ucrânia para fugir da guerra instaurada recentemente. Inclusive, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, confirmou que há, sim, outros nomes no radar rubro-negro. Por outro lado, o dirigente freou um pouco da empolgação de torcedores por uma lista maior de reforços.

O dirigente falou com a imprensa durante o retorno dos profissionais de comunicação ao Ninho do Urubu e aproveitou o espaço para confirmar novas sondagens: “Não tem tantos assim (jogadores), mas temos alguns acompanhamentos que sempre fizemos aqui”. Braz ainda explicou alguns dos imbróglios envolvendo os atletas de times da Rússia e Ucrânia.

— Muita conversa fiada em relação aos atletas da Ucrânia, da Rússia, pessoas falando o que não conhecem e não sabem. Não sou eu quem estou falando. A Fifa confirmou ai que não era aquela facilidade que indicavam. Até porque como abriu a janela da Europa, todos os clubes europeus passaram a ser alternativas para eles -, e prosseguiu:


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Quando um jogador faz uma opção pela Ucrânia ou Rússia, teoricamente, não faz essa opção pelo futebol, pelo lado esportivo, mas por dinheiro. E por que depois de uma guerra, ele vai optar pela parte esportiva? Ele vai optar para o que é melhor para ele -, finalizou Marcos Braz.

Conforme mencionado, o Flamengo está a detalhes de confirmar a contratação do zagueiro Pablo – que, inclusive, já trabalhou com Paulo Sousa. O defensor já está no Rio de Janeiro para realizar exames e deve ser atleta do Rubro-Negro pelos próximos três anos.

Compartilhe com os amigos

Veja também