Rodrigo Caio deixa de ser referência e se vê no fim da fila com Paulo Sousa no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Zagueiro era o principal jogador da posição, mas as coisas mudaram ao longo de 2022

O setor defensivo chegou a ser, em 2019, um das posições mais sólidas do Flamengo. A partir de 2020, as coisas mudaram. Pablo Marí foi vendido ao Arsenal, na época, mas Rodrigo Caio foi o caso mais preocupante. O zagueiro passou a sofrer com seguidas lesões. O camisa 3 ainda não conseguiu se recuperar fisicamente e, agora, está no final da fila com Paulo Sousa.

O zagueiro ainda segue o cronograma do Departamento Médico e não treina com o plantel. Por isso, o treinador português coloca outros atletas à frente de Rodrigo Caio. Afinal, Paulo Sousa foca bastante nas movimentações defensivas, exigindo que os atletas sigam à risca as instruções, deixando a qualidade técnica e individual em um segundo plano.

Além disso, o Flamengo contratou dois jogadores para a setor, ambos aprovados por Paulo Sousa: Fabrício Bruno, ex-Red Bull Bragantino, e Pablo, ex-Lokomotiv Moscou (RUS). Gustavo Henrique, Léo Pereira e David Luiz já foram usados por Paulo Sousa e ganharam pontos positivos nesta temporada, enquanto Filipe Luís parece ter assumido a posição do lado esquerdo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

Além dos citados acima, Cleiton e Noga, da base, também já foram utilizados nesta temporada, mas não entram na disputa por titularidade. Ambos têm idade sub-20 e, apesar de treinarem no profissional, devem disputar partidas na categoria inferior ao longo de 2022.

Rodrigo Caio, com isso, está no final da fila entre os zagueiros profissionais e terá que reconquistar a posição. Das três vagas na defesa, duas delas parecem ter donos bem definidos: David Luiz e Filipe Luís. Pablo, recém-chegado, tem a preferência para assumir a terceira e última, que vinha sendo ocupada por Fabrício Bruno.

Além de estar no final da fila, Rodrigo Caio ainda tem outra missão, e a mais importante: recuperar-se fisicamente para estar à disposição de Paulo Sousa. O jogador ainda está entregue ao Departamento Médico, fazendo trabalhos específicos. O atleta está sendo preparado para o Campeonato Brasileiro, mas ainda não há prazo exato para ser relacionado ou, até mesmo, para treinar com o restante do elenco.

Rodrigo Caio é desfalque certo nas quatro possíveis futuras partidas do Flamengo no Campeonato Carioca. Nas duas da semifinal e, caso o Fla se classifique, em ambas da final. Pela semi, o Mengão encara o Vasco da Gama nesta quarta-feira (16) e no domingo (20), pela ida e volta da eliminatória. Os confrontos terão início às 20h e às 16h (horário de Brasília), respectivamente, e ambos duelos serão disputados no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também