Saiba tudo sobre o ‘Final 8’ da Champions League Américas de Basquete

Compartilhe com os amigos

Flamengo enfrenta o Minas Tênis Clube no dia 6 de abril, no Maracanãzinho

Por: Guilherme Xavier

Nesta quinta-feira (17), a Federação Internacional de Basquete (FIBA) divulgou o local e os dias da competição mais importante do esporte na América do Sul, a Champions League. Nela, o Flamengo se classificou em primeiro lugar do Grupo D e, agora, tentará defender o título do torneio nos playoffs. E o Mais Querido, após passar por diversas viagens no certame, ganhou uma grande notícia: o ‘Final 8’ será disputado no Maracanãzinho, casa do Orgulho da Nação na temporada.

A campanha do Flamengo no Grupo D foi bastante segura. Em seis jogos disputados, dois em cada praça dos representantes do certame (Chile, Brasil e Argentina), o Mais Querido obteve cinco vitórias e apenas uma derrota. Na ocasião, a equipe rubro-negra perdeu para o Boca Juniors, que terminou a fase classificatória na segunda posição, em Buenos Aires. O Universidad Concepción, outro integrante do combinado, foi eliminado sem triunfar.

Neste momento, oito equipes integram os ‘playoffs’ da Champions League Américas: Flamengo, São Paulo, Minas, Real Estelí (Nicarágua), Biguá (Uruguai), Boca Juniors (Argentina), Cangrejeros (Porto Rico) e Quimsa (Argentina). A fim de evitar um confronto entre clubes do mesmo país na decisão, o chaveamento foi separado com brasileiros e argentinos do mesmo lado. Dessa forma, o Orgulho da Nação enfrenta o Minas nas quartas de final do torneio continental.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


CONFIRA AS CHAVES, DATAS e HORÁRIOS* DOS CONFRONTOS:

Chave 1:
Quimsa (ARG) vs Cangrejeros (POR) – 06/04 – Maracanãzinho (17h30)
Biguá (URU) vs Boca Juniors (ARG) – 06/04 – Maracanãzinho (12h)

Chave 2:
São Paulo vs Real Estelí (NIC) – 06/04 – Maracanãzinho (14h30)
Flamengo vs Minas – 06/04 – Maracanãzinho (20h30)

*de Brasília

É importante frisar que a maratona não para por aí. Caso se classifique às semifinais da Champions League, o Flamengo volta a quadra no dia seguinte, para enfrentar o vencedor do confronto entre Real Estelí e São Paulo. Para a final, as equipes que garantirem vaga poderão ter um dia de descanso, visto que a decisão será disputada no dia 9 de abril (sábado). No momento, o Rubro-Negro conta com força máxima para defender o título do torneio continental.

Antes de pensar no Final 8, o técnico Gustavo de Conti foca em sequência dura válida pelo NBB. Nesta sexta-feira (18), antes do desafio de habilidade do Jogo das Estrelas, o Flamengo enfrenta o Paulistano na Arena Carioca 1. A partida está marcada para as 18h30 (horário de Brasília) e contará com cobertura especial do Coluna do Fla, diretamente do ginásio.

Compartilhe com os amigos

Veja também