Em entrevista, o Anjo Loiro da Gávea revelou alguns detalhes do início da carreira e como foi descoberto
Nascido no Espírito Santo mas criado no Flamengo, clube que chegou aos 14 anos, Sávio foi o escolhido da semana para andar de carona com o Smigol, na FlaTV. Durante o passeio, o Anjo Loiro da Gávea revelou algumas histórias curiosas de sua trajetória e, inclusive, revelou como foi descoberto pelas categorias de base do Rubro-Negro – durante um torneio realizado quando ainda defendia a Desportiva Ferroviária.
O ídolo rubro-negro mergulhou na história de vida e relembrou alguns detalhes cruciais para que seu caminho fosse cruzado com o do Flamengo – clube que, de acordo com o próprio, sempre foi torcedor. O Anjo Loiro conta que quase fechou com o Bahia antes de transferir-se para o Rubro-Negro.
— Eu sou de Vila Velha, comecei no time do meu pai, sou de família de jogador e ele era canhoto também. Depois fui para Desportiva Ferroviária, de Vitória, e fiquei praticamente quatro anos. Depois, com 13 anos, teve uma competição em Vitória e ai me destaquei no torneio. Inclusive, o Flamengo foi e ganhamos do Flamengo. Ganhamos do River Plate na final, do Vasco, do Botafogo, do Bahia e eu estava praticamente certo de ir para o Bahia -, contou antes de concluir:
— No meio tempo, o meu pai disse que o diretor do Flamengo me pediu. Eu falei: “Pai, pelo amor de Deus é meu sonho”. Em 92, eu subi e o saudoso Carlinhos, que eu sempre tive um carinho grande, me efetivou no profissional. Eu participei de todo processo. Tinha o Júnior, o Zinho e outros craques -, concluiu.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Sávio estreou pelo profissional do Flamengo em julho de 1992 e encerrou a passagem, em definitivo, outubro de 2006. O Anjo Loiro da Gávea marcou 99 gols em 261 jogos oficiais pelo Mais Querido – e esteve presente em 130 vitórias, 73 empates e 58 derrotas.