Atacante do Mengão mostrou confiança em meio a homenagens na Calçada da Fama do Maracanã
Nesta terça-feira (22), dois ídolos do Flamengo foram homenageados na Calçada da Fama do Maracanã. Já no Templo Sagrado, Gabigol e Nunes tiveram os pés eternizados no local, e o Príncipe da Nação conversou com jornalistas presentes. Entre as perguntas, o camisa 9 analisou a precisão nas cobranças de pênalti com a camisa rubro-negra e, com estilo irreverente, arrancou sorrisos.
Após colocar os pés na Calçada da Fama, Gabigol brincou com enorme efetividade da marca da cal com o Manto Sagrado. Além disso, analisou as penalidades assinaladas pelo VAR no Campeonato Carioca: “Caraca… (risos) Eu acho mais fácil o pênalti porque eu sei que eu vou fazer. O VAR pode ser que eu esteja impedido (muitos risos)”.
VEJA VÍDEO:
Como mencionado, Gabigol é cirúrgico em penalidades máximas com a camisa do Flamengo. Ao todo, o atacante bateu 28 pênaltis com o Manto Sagrado e converteu 26 (93% de aproveitamento). Vale destacar, também, que o camisa 9 jamais teve uma cobrança defendida por um goleiro, ou seja, nas duas desperdiçadas, o Príncipe acertou a trave ou chutou para fora.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Gabigol, inclusive, balançou as redes da marca da cal na semifinal do Carioca, contra o Vasco. No primeiro jogo, o zagueiro Anderson Conceição colocou a mão na bola em cobrança de escanteio, e o camisa 9 não perdoou. O tento, inclusive, marcou a vitória do Mengão no duelo inicial da série. Mais tarde, no último domingo (20), o Rubro-Negro confirmaria a vaga com novo triunfo por 1 a 0, com gol de Willian Arão.