Técnico do Vasco, Zé Ricardo detona VAR de jogo contra o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Cruzmaltino reclama de lance em que a arbitragem marcou pênalti para o Mengo após toque de mão 


Nesta quarta-feira (16), o Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. O autor do tento foi Gabigol, após converter com categoria a cobrança de pênalti. O lance da penalidade envolveu o zagueiro Anderson Conceição, que tocou com o braço na bola dentro da área, em uma jogada de escanteio do Mais Querido. Depois do confronto, o técnico Zé Ricardo questionou o VAR, alegando que ‘fizeram uma força’ para a checagem.

No jogo passado falamos sobre arbitragem, é um lance que até hoje olho e que deixa uma dúvida. O que deixa a gente chateado é o critério. Em 20 segundos no jogo passado foi decidido que não tinha que ir ao VAR. E agora a gente fica três, quatro minutos parado para ir ao VAR. Parece que fizeram uma força para ir ao VAR. A gente vai falar com alguém da arbitragem, eles dizem que é interpretativo. Então tudo é interpretativo. Eles falam que quando é movimento natural, não é considerado pênalti. Se o movimento do Anderson Conceição subindo para disputar uma bola com a mão no prolongamento do corpo, abaixo do peito, não for natural, como que as pessoas querem que ele suba? Com as mãos para trás? — disse, antes de completar:


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


E me parece, ainda não vi o lance, que raspou na cabeça de alguém. Ou seja, seria um segundo movimento, e a gente sabe que não é pênalti quando acontece isso. Para a gente não falar mais nisso: eu estou em dúvida porque não vi o lance, mas fico com a minha opinião e minha visão do banco de reservas que me pareceu um lance que deveria ter sido seguido. E o critério que foi usado na outra partida não foi usado nesta. É desgastante falar nisso porque perdemos a partida, e pode parecer lamúria nossa. Mas quando a gente for ver o resultado dessa partida daqui a 10 anos, foi 1 a 0 com gol de pênalti. Então foi um lance que decidiu a partida e, no meu ponto de vista, foi um lance capital — finalizou.

Com esse resultado, o Mengo vai para o duelo de volta da semifinal do torneio estadual em vantagem. O elenco se reapresenta nesta quinta-feira (17), no CT Ninho do Urubu, quando já inicia a preparação para o confronto derradeiro do Campeonato Carioca, diante do Vasco, neste domingo (20). A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, e você acompanha todos os detalhes do clássico com o Coluna do Fla, na transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também