Jogadores não foram convocados para as últimas rodadas das Eliminatórias da Copa
Gabigol e Everton Ribeiro são selecionados constantemente por Tite, técnico da Seleção Brasileira, para os jogos das Eliminatórias da Copa do Qatar. No entanto, para a surpresa de muitos, ambos os jogadores do Flamengo não foram convocados pelo treinador na entrevista desta sexta-feira (11). Perguntado sobre o tema, o comandante da Amarelinha preferiu não comentar sobre as ausências dos atletas rubro-negros.
“Gabriel Barbosa e Everton Ribeiro, eu prefiro não comentar sobre eles em respeito aos atletas convocados. Temos bastante atletas convocados”, ponderou. Logo em seguida, o atual coordenador de Futebol da CBF, Juninho Paulista, também comentou sobre a pauta levantada na entrevista.
— A gente já tinha conversado sobre isso, de quando for pergunta sobre jogadores que não estão na lista, de falar só dos atletas convocados. O Gabriel e o Everton estão na lista larga, a de jogadores com condições de figurarem na lista final -, disse.
Além de Gabigol e Everton Ribeiro, o atacante Pedro também entrou na pré-lista de Tite. No entanto, nenhum dos três foram selecionados para as últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, contra Chile, no dia 24 de março, e diante da Bolívia, no dia 29.
Apesar de não estarem na lista da Seleção Brasileira, Gabigol e Everton Ribeiro estarão à disposição do técnico Paulo Sousa para o confronto entre Flamengo e Bangu, pela última rodada da Taça Guanabara. O jogo será às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã.