Titularidade que se repete: Arão se mantém como ‘pilar’ no time de Paulo Sousa e fala sobre adaptação

Volante chega ao sétimo jogo entre os 11 principais

No último domingo (20), o Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0 e garantiu a classificação à final do Campeonato Carioca. O gol foi marcado por Willian Arão, que, novamente, foi titular com Paulo Sousa. Em meio a isso, o camisa 5 se consolida como um dos pilares da equipe com mais um técnico.

No Flamengo desde 2016, Arão viveu altos e baixos, mas sempre foi visto como uma referência no meio campo. Não à toa, o volante foi titular em 316 dos 348 jogos com o Manto Sagrado. Com Paulo Sousa não tem sido diferente, visto que o camisa 5 iniciou em sete das 11 partidas.

Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!

— Eu tenho que me adaptar ao que o treinador pede, e o mais rápido possível. Eu preciso entender o que o treinador quer dentro da minha função. Eu tenho que desempenhar, vê quais são os movimentos, o que ele quer fazer, e o que ele pretende como time. Preciso me adaptar dentro das minhas características, claro, eu coloco o jogo em prática. Eu tento desempenhar o que o treinador pede – falou Arão durante a zona mista após a vitória.

Com 738 minutos em campo, Arão é um dos atletas que mais atuou com Paulo Sousa. O camisa 5, inclusive, figura entre os jogadores com mais participações diretas com o Manto Sagrado em 2022: quatro em 11 jogos – dois gols e duas assistências.