Treinador revela que Corinthians tentou contratar Gabigol e Gerson em 2019

Compartilhe

Ex-comandante da equipe paulista relembrou as dificuldades para conseguir reforços 


O Flamengo se reestruturou financeiramente e, nos últimos anos, montou um super time, com diversos jogadores qualificados. Entretanto, o Mais Querido ‘quase’ ficou sem dois dos mais importantes atletas, já que teve um concorrente paulista. Nesta quinta-feira (24), o ex-treinador do Corinthians, Fábio Carille, revelou que o Alvinegro tentou contratar Gabigol e Gerson, em 2019.

Eu volto em janeiro de 2019, o Corinthians teve muita dificuldade pra contratar. Gabigol foi um, que acabou indo pro Flamengo, Roger Guedes que era pra ter vindo ali, (o nome do) Gerson veio, e a gente (falou) “claro”, mas ele acabou indo pro Flamengo — disse, em entrevista ao Podcast Flow Sport Club.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Porém, o Rubro-Negro fechou com os atletas e frustrou o sonho do rival paulista. Enquanto Gabigol segue defendendo o Manto Sagrado e fazendo história pelo Mais Querido, Gerson atua pelo Olympique de Marselha (FRA), após ter sido vendido no meio da temporada passada. Para o lugar do Coringa, a diretoria do Fla trouxe o volante Andreas Pereira por empréstimo, junto ao Manchester United (ING).

Com a dupla em campo, o Flamengo venceu o Campeonato Brasileiro e a Libertadores no mesmo ano, em 2019. Além do Mengo, esse feito só foi realizado pelo Santos de Pelé, na década de 60, que conquistou as duas competições na mesma temporada.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo e Palmeiras monitoram situação de Thiago Almada, ex-Botafogo

Thiago Almada está atualmente no Atlético de Madrid (ESP) O River Plate (ARG) está em…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo anuncia saídas de 5 atletas; veja lista

Em post nas redes sociais, Flamengo confirmou adeus de quinteto A equipe de vôlei rubro-negra,…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo vai tentar contratação de jogador da Seleção Brasileira após Copa do Mundo

Douglas Santos tem contrato com o Zenit (RUS) até junho de 2027 O Flamengo colocou…

04/06/2026
  • Destaque

Agente FIFA manda recado para rivais do Flamengo: “Vão ter que correr atrás”

Carlos Leite analisou cenário do futebol brasileiro Influente nos principais clubes do Brasil, o empresário…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Arsenal coloca jogador à venda por valor ‘simbólico’

Kepa tem contrato com o Arsenal (ING) até junho de 2028 Depois de conquistar a…

04/06/2026
  • Notícias

Ancelotti tem problema de última hora, e Léo Pereira pode ser impactado em jogo do Brasil x Egito

Léo Pereira pode ser titular neste sábado (06), contra o Egito A zaga do Brasil…

04/06/2026