Universidad Católica será do grupo do Flamengo na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Flamengo conheceu os três adversários da fase de grupos de 2022


A Conmebol iniciou o sorteio da fase de grupos da Libertadores 2022 nesta sexta-feira (25) e o Flamengo já conheceu seus adversários. O primiero deles é a Universidad Católica, do Chile, que, aliás, já apareceu no caminho do Rubro-Negro outras vezes nesta etapa da competição.

A universidad Católica, como citado, já é conhecida da torcida do Flamengo por edições passadas da Libertadores. As equipes se enfrentaram pela última vez em 2017, quando o Rubro-Negro, inclusive, acabou eliminado na fase de grupos. Já em 2010, o duelo aconteceu na mesma etapa do torneio, mas, naquela oportunidade, avançou às oitavas de final.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Vale destacar que o Flamengo, como cabeça de chave do grupo H, não podia enfrentar os demais times do pote 1, eram eles: Palmeiras, Atlético-MG, River Plate (ARG), Boca Juniors (ARG), Nacional (URU) e Peñarol (URU).

Além disso, clubes do mesmo país não podiam se cruzar nos grupos, a menos que a equipe viesse das fases preliminares do torneio, como é o caso do América-MG, que vai enfrentar o Atlético-MG, no grupo D. Por isso, Corinthians, Athletico-PR, Red Bull Bragantino e Fortaleza ficaram fora do radar do Flamengo, neste momento.

Compartilhe com os amigos

Veja também