Guilherme Kroll se diverte com erro na camisa do técnico rubro-negro em conversas no Whatsapp
Por: Guilherme Xavier e Letícia Marques
No último compromisso pelo NBB no Rio de Janeiro, o basquete do Flamengo venceu o Cerrado por 69 a 63 e seguiu na briga pela liderança da liga nacional. No entanto, o cotejo ficou marcado pela presença ilustre de Paulo Sousa, que acompanhou o duelo de camarote no Maracanãzinho. Após o jogo, o treinador rubro-negro recebeu um presente, mas ele veio com um erro: a camisa personalizada escreveu o sobrenome do comandante com ‘Z’ ao invés do ‘S’. Na ocasião, a gafe foi motivo de chacota na web e, nos últimos dias, um dirigente fez brincadeiras com o ocorrido.
A brincadeira circulou por grupos de Whatsapp relacionados ao clube, nos quais o vice-presidente de esportes olímpicos do Fla, Guilherme Kroll, analisa o erro. O dirigente se entreteve com as nuances dos nomes ‘Sousa’ e ‘Souza’ e falou mais sobre o tema principal da mensagem: a bola autografada pelos heróis do título mundial de basquete, conquistado no Egito. A redonda também conta com a assinatura do próprio cartola.
CONFIRA A MENSAGEM NA ÍNTEGRA:
“Acabei de receber do meu querido Marcelo Sousa (prestem atenção que aqui o estagiário não se atrapalhou com o sobrenome Sousa, com S, que é coisa de craque…), dirigente da Confederação Brasileira de Basketball, uma imagem captada dentro da FIBA, em Zurique, Suíça… com uma janela dedicada à Intercontinental Cup, o Mundial de Clubes, que o Flamengo conquistou, recentemente, no Egito. No detalhe, a bola da nossa vitória na Final contra o San Pablo Burgos, que além de ser o então campeão, vem colhendo ótimos resultados na Liga da Espanha após nosso confronto no Cairo.
A bola está autografada por todos os heróis rubro-negros e me orgulho de ter meu nome ao lado desses fantásticos guerreiros.”
A gafe da troca de nomes por parte do Flamengo, é claro, irritou bastante a Nação na web. Muitos atentaram para o descaso com a questão, especialmente por se tratar do treinador do futebol profissional do Mais Querido. No entanto, o comandante rubro-negro levou o erro ‘na esportiva’ e até publicou uma foto com a camisa, em meio à estudos que visavam os compromissos válidos pelo Campeonato Carioca.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Curiosamente, futebol e basquete do Mais Querido farão ‘rodada dupla’ neste fim de semana. Enquanto a bola sobe para Flamengo e Boca Juniors, em duelo da Champions League das Américas, Paulo Sousa e seus comandados entram em campo para enfrentar o Bangu, pelo Carioca. As partidas acontecerão às 18h (de Brasília) e 19h30 (de Brasília), respectivamente, e contarão com cobertura especial do Coluna do Fla.