Zagueiro de clube francês revela razão pela qual não assinou com o Flamengo

Compartilhe

Andrei Girotto colocou ‘meio de temporada’ como empecilho, mas deixou futuro em aberto


Desde a chegada de Paulo Sousa ao Flamengo, os dirigentes do clube rubro-negro procuram por contratações para reforçar o elenco. Dentre as posições mais ‘carentes’ do plantel, um defensor sempre pareceu necessidade, e o Mais Querido fez contato por diversos atletas. Entre eles, Andrei Girotto, zagueiro do Nantes (FRA), mas a negociação jamais se concretizou. Nesta quarta-feira (09), em entrevista à ESPN, ele revelou os motivos que o afastaram do Ninho do Urubu.

Acho que o Flamengo veio numa hora difícil porque no meio da temporada é difícil o clube liberar. Até pela campanha que vínhamos fazendo, estávamos em uma semifinal de Copa da França, vamos jogar a final e estamos indo bem para o campeonato. Isso peso também para não ter dado certo. Lógico que mexe muito comigo uma proposta do Flamengo. Quem sabe não surjam umas oportunidades aí para o futuro? – disse o jogador brasileiro.

Além disso, o atleta que é destaque de sua equipe na temporada também expressou enorme admiração por Paulo Sousa. Girotto, inclusive, foi um dos grandes pedidos do treinador português no Flamengo. Por fim, o zagueiro ainda deixou o futuro em aberto, mas se mostrou focado no restante da jornada do Nantes, clube com o qual tem contrato até 2024.

Ele trabalhou no Bordeaux e pudemos nos enfrentar e fizemos uma boa partida contra eles. Eu falei com o Flamengo e pude bater um papo, explicando o momento que eu estava vivendo aqui e dizendo que seria difícil a liberação e eles entenderam porque está no meio da temporada. Eu sei que a concorrência é grande e o Flamengo é um clube gigante, não sei se dará tempo porque as coisas são muito rápidas. Eles queriam agora, mas não sabemos no futuro. Mas procuro manter meu trabalho aqui e fazer um grande campeonato – finalizou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Como mencionado, Andrei Girotto fica na Europa até 2024. Revelado pelo Metropolitano (MG) e com passagens por Palmeiras e Chapecoense, o zagueiro está no Nantes desde 2017. Nesta temporada, o defensor entrou em campo em 31 oportunidades, marcou cinco gols e concedeu uma assistência. Mesmo com a recusa, o atleta segue sendo um alvo para o Flamengo nas próximas janelas de transferências.

Notícias recentes

  • Destaque

Histórico! Vini Jr se iguala a lendas da Seleção Brasileira após gols na Copa do Mundo

Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr ‘cala’ Ancelotti e relembra deboche de técnico da Seleção Brasileira: “Disse que era impossível”

Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr destrói Escócia, Brasil vence e garante 1ª posição do grupo na Copa do Mundo

Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 2 gols do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Brasil espera por Holanda, Japão ou Suécia A Seleção Brasileira garantiu a primeira colocação do…

24/06/2026