Andreas admite ter ‘pesadelos’ com erro em final da Libertadores: “A bola acabou escapando”

Compartilhe com os amigos

Jogador falou pela primeira vez em entrevista após derrota histórica para o Palmeiras


Cinco meses após o vice da Libertadores, Andreas Pereira ainda sente a pressão do erro cometido na final contra o Palmeiras. Em entrevista ao GE, divulgada nesta sexta-feira (15), o jogador falou abertamente pela primeira vez sobre a falha que deu o título ao rival e revelou não acreditar no que fez no fatídico lance do gol de Deyverson.

Eu já vi um milhão de vezes. No momento, estava muito claro o que eu ia fazer e a bola acabou escapando. Já vi um milhão de vezes para ver o que aconteceu, o que poderia ter feito. Não só vi, tive vários sonhos. Sempre lembro da ação e falo: “Por que eu fiz aquilo?”. Agora, eu tento olhar nos gols que eu fiz e focar nas coisas positivas — revelou Andreas, em entrevista ao Globo Esporte.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Andreas confessou, entretanto, que se sentia bem no jogo até o momento da falha, percepção, inclusive, parecida com a da torcida rubro-negra. O volante reforçou o sentimento de tristeza pelo lance e revelou ambição especial que tinha pela conquista da Libertadores.

Para mim, dentro de campo, a final foi um dos jogos que me senti melhor. Não estava acreditando que aquilo tinha acontecido comigo em uma bola que arrisco 100 vezes nos jogos e nunca tinha perdido. Justamente na final, no título que eu mais queria ganhar, vim para o Brasil para ganhar esse título, e teve que acontecer comigo. Não quero que aconteça com nenhum companheiro e fiquei muito triste, foi uma decepção, mas…como vou dizer? Foi um momento de tristeza. Foi difícil — declarou o volante rubro-negro.

Ciente do erro histórico, Andreas, agora, tenta reverter a situação no Flamengo e, para isso, precisa, primeiro, se firmar no time de Paulo Sousa. A temporada de 2022, contudo, não vem sendo boa para o camisa 18. O desempenho abaixo, aliás, pode fazer o Rubro-Negro desistir da compra em definitivo que havia sido acordada verbalmente com o Manchester United (ING).

Com o volante à disposição, o Mengo volta a campo neste domingo (17), contra o São Paulo, pelo Brasileirão. A bola vai rolar a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã, com exibição da Rede Globo, em TV aberta. O Coluna do Fla, por sua vez, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também