Diogo atuou no Rubro-Negro em 2010, mas não conseguiu corresponder às expectativas
Inúmeros jogadores tiveram passagens marcantes pelo Flamengo, seja de forma positiva ou negativa. Neste segundo caso, Diogo se encaixa perfeitamente. O atleta foi contratado como ‘solução para os problemas ofensivos‘ e formou o ‘ataque 3D‘, junto a Deivid e Diego Maurício. Entretanto, o trio não foi para frente, e o agora centroavante falou sobre o assunto.
Atualmente no BG Pathum United, da Tailândia, Diogo concedeu entrevista ao Onefootball e admitiu certa frustração por não ter correspondido às expectativas no Flamengo. O centroavante, que costumava atuar mais pelas beiradas do campo na época do Rubro-Negro, ainda lembrou que em 2010 as coisas eram turbulentas na Gávea, o que também dificultou a adaptação.
— O que eu tenho comigo, quando dou entrevista ou em bate-papo com amigos, acho que o Flamengo foi um clube que, realmente, eu deixei a desejar. Foi um clube que eu não consegui desempenhar um bom futebol. Depois que eu cheguei, uma semana antes de eu ter chegado, teve o caso do Bruno, do goleiro -, disse, antes de prosseguir:
— Depois, acho que o Love e o Adriano também saíram de uma forma polêmica, se eu não me engano, e eram dois grandes jogadores. Então, foi um ano bem difícil, bem polêmico. Zico também havia acabado de sair, que era um ídolo do clube, tinha saído da direção, então foi um ano bem complicado, internamente falando -, concluiu.
Diogo teve grande atuação na Portuguesa-SP e foi contratado pelo Flamengo após três temporadas no Olympiacos (GRE). No clube carioca, contudo, o atacante atuou somente em 17 partidas e marcou um gol. Atualmente, com 34 anos, ele é visto como ‘Rei da Ásia’, sendo um dos principais jogadores que atuam na Tailândia. Ele soma 16 duelos, 10 gols e cinco assistências na atual temporada do BG Pathum United.