Atacante deixou o Rubro-Negro no mês de janeiro após temporada de destaque em 2021
Em nova fase após venda da SAF, o Botafogo adotou postura mais agressiva no mercado da bola e o nome da vez para o clube era Michael, ex-Flamengo. O Alvinegro procurou o Ah Hilal, da Arábia Saudita, para sondar uma negociação, mas o time descartou iniciar qualquer tratativa pela venda do atacante recém-contratado.
O Botafogo teria oferecido 6 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) por 50% dos direitos de Michael, segundo informação divulgada pelo Globo Esporte. Vale destacar que o Ah-Hilal desembolsou cerca de 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 50 milhões na cotação da época da venda) para tirara o atacante do Flamengo.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Michael deixou o Flamengo em janeiro rumo ao Ah Hilal, após duas temporadas vestindo o Manto Sagrado. Se o ano de 2020 foi de muitas contestações sobre o futebol do atacante, em 2021, o camisa 21 deslanchou e caiu nas graças da torcida rubro-negra.
Ao todo, Michael marcou 19 gols e concedeu dez assistências na temporada passada, o que é disparadamente a melhor marca da carreira do jogador até então. Na totalidade da passagem pelo Flamengo, o ‘robozinho’ disputou 105 partidas, marcou 23 gols e deu 14 assistências.
Agora, no mundo árabe, Michael busca adaptação e, na última sexta-feira (08), marcou o primeiro gol pelo Ah Hilal. Em jogo contra Sharjah FC, válido pela Liga dos Campeões, o atacante desencantou e garantiu vitória de virada por 2 a 1 da equipe saudita.