Clubes entram em acordo, e Santos é goleiro do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Jogador assinará contrato de quatro anos com o Rubro-Negro carioca

Os dirigentes do Flamengo, finalmente, conseguiram contratar um goleiro, posição vista como prioridade por Paulo Sousa. Trata-se de Santos, do Athletico-PR. O Rubro-Negro carioca chegou a um acordo com o time paranaense, e o atleta assinará vínculo de quatro anos com o Fla.

Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!

A negociação com o Athletico-PR se prolongou demasiadamente, mas, agora, os clubes chegaram a consenso quanto à forma de pagamento, valores e parcelas. Os dirigentes paranaenses aguardam pelos papéis para oficializar, mas o acerto foi definido após nova rodada de conversas. A informação foi publicada primeiramente pelo GE e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.

O jogador, vale frisar, teve papel fundamental para o desfecho positivo das tratativas. O goleiro se posicionou em duas oportunidades – a segunda sendo nessa quinta-feira (31) – e frisou o desejo de defender o Flamengo. Com isso, o Athletico-PR flexibilizou as exigências. O contratação do arqueiro saiu por 3 milhões de euros (cerca de R$ 15,5 milhões na cotação atual). 

Os últimos detalhes, inclusive, foram acertados na noite dessa quinta-feira (31), em reunião entre as cúpulas. O prazo para inscrição do atleta na fase de grupos da Libertadores da América encerra-se às 18h (horário de Brasília) desta sexta-feira, e o Fla corre contra o tempo para colocar o atleta na competição continental.

Compartilhe com os amigos

Veja também