“Cobiçado na Europa e indispensável para Paulo Sousa”: João Gomes é destaque em jornal português

Compartilhe com os amigos

Em alta no Flamengo, jovem desperta o interesse de grandes centros do futebol 


Revelado nas categorias de base do Flamengo, João Gomes vem ganhando cada vez mais espaços no Rubro-Negro. O jovem de 21 anos tem dominado o meio-campo da equipe e é uma das peças ‘intocáveis’ do time titular. As boas atuações do volante, inclusive, começaram a chamar a atenção do futebol europeu, e o camisa 35 foi destaque na mídia portuguesa.

O jornal Record, um dos principais de Portugal, dedicou uma matéria especial sobre João Gomes. Nela, o periódico cita um interesse do Atlético de Madrid (ESP) em contar com o volante, e que o clube espanhol estaria disposto a desembolsar cerca de 7,6 milhões de euros (R$ 40 milhões). No entanto, o técnico Paulo Sousa não deve dar o aval para a negociação, tendo em conta a importância do jovem.

Vale lembrar que na última semana, o jornal As, da Espanha, já havia exaltado a ascensão do Garoto do Ninho em 2022, o classificando como “o grande ladrão de bolas do Brasileirão” na manchete. O diário de Portugal, por sua vez, fez questão de mostrar a importância de Paulo Sousa para o desempenho do Cria do Ninho.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Depois de na temporada passada ter estado em 44 jogos pelo Flamengo (19 dos quais no Brasileirão), mas sem nunca ter conseguido impor-se em definitivo na equipa, João Gomes beneficiou, e muito, com a chegada do português Paulo Sousa para orientar o clube do Rio de Janeiro. Desde que Paulo Sousa pegou no Flamengo, no início deste ano, que apenas por uma vez o número 35 não foi utilizado, somando assim um total de 20 jogos disputados, e dificilmente terá o aval do treinador português para a sua saída do clube brasileiro”, escreveu o Record.

João Gomes chegou ao Flamengo aos 10 anos de idade, e realizou toda a trajetória na Gávea até chegar ao elenco profissional. Rubro-negro desde criança, o jogador é um representante da Nação em campo, fato que, além da garra que demonstra ao defender o Manto, faz com que seja um dos atletas do atual elenco que mais possuem o carinho dos flamenguistas. O contrato com o Mengo vai até o fim de 2025, e o clube precisará ficar atento ao interesse iminente do futebol europeu no jovem.

Compartilhe com os amigos

Veja também