Com dúvidas, Paulo Sousa tem a missão de definir time titular em último treino antes do jogo contra o Talleres

Compartilhe

Rubro-Negro enfrenta time argentino pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América

O Flamengo não tem muito tempo para pensar no empate de 1 a 1 com o Atlético-GO, no último sábado (09), pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque, o Rubro-Negro já entra em campo nesta terça-feira (12), pela Libertadores da América. Paulo Sousa terá somente mais um treino para decidir o time titular no confronto com o Talleres (ARG).

Os atletas se apresentam no CT do Ninho do Urubu às 8h (horário de Brasília) e iniciam as atividades por volta das 9h40 (horário de Brasília) desta segunda-feira (11). No momento, o treinador português tem apenas dois zagueiros disponíveis para o confronto com o Talleres: David Luiz e Léo Pereira.

Filipe Luís, que vem fazendo a função, sentiu dores e não atuou contra o Atlético-GO. O lateral esquerdo deve ficar à disposição de Paulo Sousa para o jogo na Libertadores, mas dependerá do treinamento desta segunda-feira (11). Gustavo Henrique, por outro lado, realizou exame nesse final de semana, que constatou lesão no quadríceps. Fabrício Bruno e Rodrigo Caio ainda fazem tratamento e ficarão de fora do cotejo.


Ayrton Lucas ainda não estreou no Flamengo, pois se recupera de contusão no tornozelo. Pablo, por outro lado, treinou com o grupo nesse domingo (10), mas somente em uma parte da atividade. Depois, o zagueiro fez trabalho à parte, assim como o lateral direito Maurício Isla. Com isso, ambos devem ficar de fora do embate.

Vitinho é desfalque certo, pois está em tratamento de lesão na região posterior da coxa direita. Somando-se a isso tudo, há o desgaste físico dos atletas que atuaram sábado (09) e jogarão nesta terça-feira (12). Não está descartada a hipótese de Paulo Sousa, novamente, modificar a equipe, trocando os titulares, caso algum jogador apresente fadiga muscular e fique propenso a contusão.

O treinador, por isso, ainda não sabe quem iniciará jogando a partida contra o Talleres, válida pela segunda rodada do grupo H da Libertadores da América. O embate terá início às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (12) e será disputado no Maracanã.

Notícias recentes

  • Destaque

Histórico! Vini Jr se iguala a lendas da Seleção Brasileira após gols na Copa do Mundo

Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr ‘cala’ Ancelotti e relembra deboche de técnico da Seleção Brasileira: “Disse que era impossível”

Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr destrói Escócia, Brasil vence e garante 1ª posição do grupo na Copa do Mundo

Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 2 gols do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Brasil espera por Holanda, Japão ou Suécia A Seleção Brasileira garantiu a primeira colocação do…

24/06/2026