Zagueiros ainda não estrearam no time de Paulo Sousa e prometem elevar nível da briga pela titularidade
Após pedidos de Paulo Sousa, o Flamengo foi ao mercado para suprir as carências na defesa e, finalmente, deve conseguir usufruir do elenco estrelado. Isso porque Pablo e Rodrigo Caio estão em fase final de recuperação das respectivas lesões no joelho e devem ficar à disposição em breve.
Pablo, inclusive, sequer estreou com a camisa do Flamengo. Contratado em março, o zagueiro chegou em forma ao clube, mas sofreu lesão no joelho logo no primeiro treino no Ninho do Urubu. Aos 32 anos, ele é aguardado com ansiedade pela Nação e deve ser candidato forte por uma vaga no time titular.
Rodrigo Caio, por sua vez, sempre foi tecnicamente indiscutível, mas sofre com lesões sucessivas, que o impedem de repetir o desempenho individual de 2019. O camisa 3 também não foi a campo nesta temporada, mas, já em fase de transição da lesão no joelho, deve ser opção para Paulo Sousa na sequência do ano.
VEJA LISTA DE OPÇÕES PARA DEFESA:
David Luiz – disponível
Rodrigo Caio – jogou pela última vez em 27 de novembro 2021
Fabrício Bruno – jogou pela última vez em 30 de março de 2022
Pablo – ainda não estreou pelo Flamengo
Léo Pereira – disponível
Gustavo Henrique – jogou pela última vez em 5 de abril de 2022
Filipe Luís – disponível
Fabrício Bruno, também contratado para esta temporada, rapidamente ganhou moral com Paulo Sousa e vinha sendo titular até sofrer pancada no pé no jogo de ida da final do Carioca, contra o Fluminense. Desde então, o zagueiro não conseguiu se recuperar da contusão e já desfalcou o time em três partidas, duas pela Libertadores e uma pelo Brasileirão.
Já Gustavo Henrique, foi titular na estreia do Flamengo na Libertadores, contra o Sporting Cristal (PER), mas voltou a sofrer com lesões. Minutos antes de entrar em campo contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão, o camisa 2 sentiu incômodo na coxa e virou baixa para Paulo Sousa.
Vislumbrando o elenco completo, Paulo deve escalar três entre as opções citadas para a zaga. David Luiz e Filipe Luís, mais experientes do setor, devem permanecer no ‘time ideal’. Assim, restaria uma vaga para os outros seis atletas. É importante lembrar, entretanto, que a temporada é longa e, com revezamento necessário, não deve faltar oportunidades para os demais.