Diego Ribas ganha espaço com Paulo Sousa em momento de desgaste dos titulares

Compartilhe com os amigos

Jogador de 37 anos foi utilizado na duas últimas partidas do Flamengo


Camisa 10 do Flamengo, Diego Ribas começou a ter mais espaço com Paulo Sousa nos últimos dois jogos. O meio-campista estava sendo pouco usado pelo treinador, porém entrou nas partidas contra Athletico-PR, pelo Brasileirão, e Universidad Católica (CHI), na Libertadores. E essas aparições do jogador de 37 anos se dão por conta do desgaste dos atletas que estão em sua frente na disputa pelas vagas no time titular.

Na sequência de três jogos no Maracanã, bem no momento em que os jogadores de meio de campo estavam, praticamente, 100% fisicamente, Diego não foi usado. Diante de Talleres (ARG), São Paulo e Palmeiras, o camisa 10 ficou todo o tempo no banco de reservas. No entanto, logo depois, já com os concorrentes acumulando uma certa dose de fadiga, Ribas ganhou minutagem.

Em Curitiba, contra o Athletico-PR, Diego entrou aos 71 minutos, no lugar de Marinho. Já no Chile, diante da Universidad Católica, substituiu Arrascaeta, aos 65′. Mesmo tendo a interpretação e leitura de jogo elogiadas por Paulo Sousa, espera-se que o camisa 10 tenha espaço apenas nesses momentos, em partidas que os titulares sejam preservados.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


DIEGO DEVE TER CHANCE COM O ALTOS-PI

Um desses casos é o próximo duelo do Flamengo. Neste sábado (30), o elenco treinou pela manhã no Ninho do Urubu em preparação para enfrentar o Altos, no Piauí. Já é sabido que Paulo Sousa vai poupar diversos jogadores. Assim, Diego Ribas deverá ter mais uma oportunidade de mostrar trabalho ao comandante português.

Altos e Flamengo se enfrentam em Teresina, capital piauiense, às 18h (horário de Brasília) do próximo domingo (01). Pela terceira rodada da Copa do Brasil, as duas equipes medem forças no Albertão, no jogo de ida. E você pode acompanhar todos os lances, ao vivo, no canal do Coluna do Fla, no YouTube, com a transmissão mais rubro-negra da internet.

Compartilhe com os amigos

Veja também