Meio-campista assumiu a sexta colocação, com nove gols
Na última quarta-feira (12), o Flamengo venceu o Talleres (ARG) por 3 a 1, em jogo válido pela segunda rodada da Copa Libertadores. Autor de dois dos três gols do confronto, Everton Ribeiro alcançou uma marca importante na história do Mengo no torneio: ultrapassou Nunes na artilharia e ocupa a sexta colocação no ranking de goleadores.
Além de ter subido de posição na lista de maiores goleadores do Flamengo na Libertadores, o feito de Everton Ribeiro fica ainda maior, se considerado que o camisa 7 ultrapassou um dos principais atacantes da história do Mengo na competição: Nunes, o artilheiro das decisões.
VEJA RANKING:
Gabigol – 23 gols
Zico e Bruno Henrique – 16 gols
Renato Gaúcho e Tita – 10 gols
Everton Ribeiro – 9 gols
Marcelinho Carioca e Nunes – 7 gols
Arrascaeta, Adílio, Edmar, Léo Moura e Vagner Love – 6 gols
Com os dois gols marcados contra o Talleres, Everton Ribeiro, além de subir no ranking de artilheiros na história da Libertadores, também ajudou o Flamengo a se isolar na liderança do grupo H do torneio continental na temporada atual.
Líder do grupo H, o Flamengo, agora, para de pensar um pouco na Libertadores e foca suas atenções para o próximo compromisso: o jogo contra o São Paulo. As equipes vão se enfrentar no domingo (17), no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), pela segunda rodada do Brasileirão.