Rubens Lopes apresentou chapa única e seguirá como mandatário da entidade
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) realizará nova eleição, com intuito de definir o presidente da entidade pelos próximos quatro anos. No entanto, não haverá disputa: Rubens Lopes, atual mandatário, se candidatou em chapa única e será nomeado comandante do órgão nas próximas semanas. O pleito, mesmo que apenas para ‘cumprir regulamento’, acontecerá nesta sexta-feira (29).
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Como mencionado, Rubens Lopes já havia sido eleito para o mandato de 2019 até 2023. Vale destacar, também, que ‘Rubinho’ já é vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e possui enorme influência nos bastidores do futebol nacional. Dessa forma, a candidatura única e sem oposição não surpreendeu. A informação foi divulgada pela Rádio Globo.
Leia também! CBF gastou fortuna em despesas em 2021; veja os valores
CONFIRA A DECISÃO ELEITORAL NA ÍNTEGRA:
“Trata-se de análise do pedido de inscrição e registro da única chapa apresentada até 18h do dia 22 de abril de 2022 (prazo final de inscrição e registro) para participar do processo eleitoral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), programada para acontecer no dia 29 de abril de 2022.
A Chapa ‘Juntos pelo Futebol do Rio’ teve seu pedido de inscrição e registro protocolizado fisicamente na sede da FERJ no dia 22 de abril de 2022, às 14h e 27min, e é composta pelos seguintes integrantes: (Candidato à Presidente) Rubens Lopes da Costa Filho; (Candidatos à Vice-Presidente) Cláudio de Albuquerque Mansur, Edmundo Rosa Souto, Felipe Michel, João de Deus Falcão Neto, José Luiz Martinelli, Jorge Teixeira Cardoso, Marcelo Carlos do Nascimento Viana, Plínio Clóvis Jordão, Ronaldo Luiz Dias de Castro e Savio Franco Santos Júnior; (Candidatos a membros efetivos do Conselho Fiscal) Adilson Ferreira, Daise Ferreira da Rocha, Luiz Bernardo de Lima Barros, Luiz Fernando Giancristoforo e Marcio Lima Magalhães; (Candidatos a membros suplentes do Conselho Fiscal) Humberto Chaves Dias Júnior, Jean Carlos Bastos Cardoso e José Roberto Franco Luz.
Considerando que o pedido foi devidamente instruído de todos os documentos necessários ao deferimento da inscrição e registro pela aludida chapa, nos termos preconizados pela Lei nº 9.615/98, pelo Estatuto da FERJ, e Regulamento erigido por esta Comissão Especial Eleitoral, deferimos o pedido de inscrição e registro da Chapa ‘Juntos pelo Futebol do Rio, homologando-a e habilitando-a, bem como seus integrantes, a participarem da Eleição programada para o dia 29 de abril de 2022.”