Mais Querido possui duas vitórias e quatro derrotas diante da equipe chilena, pela competição internacional
Nesta quinta-feira (28), o Flamengo volta a campo contra a Universidad Católica (CHI), às 19h (horário de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. De olho na partida, o Rubro-Negro busca melhorar o retrospecto do confronto contra a equipe chilena, visto que possui apenas 33% de aproveitamento.
Até o momento, Flamengo e Universidad Católica se enfrentaram em seis oportunidades, todas pela Libertadores. Em relação as partidas entre os times, o Rubro-Negro alcançou duas vitórias, zero empates e quatro derrotas, ficando com um aproveitamento de 33%.
VEJA O RETROSPECTO:
Flamengo 1 x 3 Universidad Católica – Libertadores 2002
Universidad Católica 2 x 1 Flamengo – Libertadores 2002
Flamengo 2 x 0 Universidad Católica – Libertadores 2010
Universidad Católica 2 x 0 Flamengo – Libertadores 2010
Universidad Católica 1 x 0 Flamengo – Libertadores 2017
Flamengo 3 x 1 Universidad Católica – Libertadores 2017
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Apesar do retrospecto não ser positivo para o Flamengo, é importante destacar que, no último confronto entre os times, o Rubro-Negro levou a melhor e saiu de campo com uma vitória por 3 a 1. A partida foi realizada pela fase de grupos da Libertadores, na edição de 2017.
Na atual competição, Flamengo e Universidad Católica estão na primeira e segunda colocação do Grupo H, com seis e três pontos, respectivamente. Desta forma, o jogo desta quinta-feira (28) se torna fundamental para o Mais Querido encaminhar a classificação para o mata-mata da Libertadores.
Como dito anteriormente, o embate entre Flamengo e Universidade Católica será realizado a partir das 19h (horário de Brasília), no Estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.