Flamengo busca recuperação e enfrenta Bauru nesta quinta, pelo NBB

Rubro-Negro deseja deixar o fracasso na Champions League das Américas para trás


Nesta quinta-feira (14), o basquete do Flamengo volta à quadra após a eliminação na Champions League das Américas. O sonho do tricampeonato continental se perdeu no jogo contra o Minas, revés que machucou bastante elenco e comissão técnica. No entanto, a temporada continua, e o Orgulho da Nação foca na disputa do NBB. O desafio da vez é diante do Bauru, fora de casa, pela 33ª rodada do certame.

Neste momento, a competição nacional é o único torneio que restou ao Rubro-Negro na temporada. Campeão Mundial, mas eliminado da Champions League e do Super 8, o Mais Querido busca retomar o caminho das vitórias. Já classificado aos ‘playoffs’ do certame, o Orgulho da Nação enfrentará última sequência antes do início do mata-mata. Além do Bauru, o Flamengo encara o Pinheiros, fora de casa, e o Brasília, no Rio de Janeiro. O cotejo derradeiro, inclusive, pode ser o último do Mengão no Maracanãzinho nesta temporada.

CONFIRA A SEQUÊNCIA FINAL DO FLAMENGO NA FASE CLASSIFICATÓRIA DO NBB:

Bauru x Flamengo – 14/04 – 20h (de Brasília) – Ginásio Panela de Pressão
Pinheiros x Flamengo – 16/04 – 18h (de Brasília) – Ginásio Henrique Villaboim
Flamengo x Brasília – 18/04 – 20h (de Brasília) – Maracanãzinho

Para a sequência, o técnico Gustavo de Conti não deve ter nenhum desfalque. A comissão técnica, em união com a diretoria, inclusive, montou uma logística para que o Rubro-Negro permanece em São Paulo após o duelo contra o Bauru. O elenco do Mengão tenta superar a perda de Brandon Robinson, que foi afastado por problemas internos e não deve mais vestir o Manto Sagrado.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


No momento, o Flamengo é o vice-líder do NBB, com 53 pontos em 29 jogos. A campanha rubro-negra é de 24 vitórias e cinco derrotas, ou seja, 91% de aproveitamento. Com o excelente desempenho, o Orgulho da Nação já garantiu vaga nas quartas de final, que devem ganhar nova ‘casa’: o Tijuca Tênis Clube. O ginásio será utilizado nas séries, e o Maracanãzinho só deve retornar em caso de classificação à final da liga nacional.