Flamengo dá show no Maracanã, domina o São Paulo e vence a primeira no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

O Flamengo venceu o São Paulo por 3 a 1 na tarde deste domingo (17), no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão. Gabigol, Isla e Arrascaeta marcaram para o Rubro-Negro, e Calleri fez o gol de honra do time tricolor. Com a primeira vitória no campeonato, o Mengo chegou aos quatro pontos e ocupa, agora, a segunda colocação na tabela.

O JOGO


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Empurrado pela Nação, o Flamengo começou o jogo a todo vapor e, logo nos minutos iniciais, constrói boa chances de gols. Aos três, O time roubou a bola no campo de ataque, e Everton Ribeiro ficou cara a cara com Jandrei, que salvou o chute cruzado e manteve o 0 a 0 no marcador. Já aos sete, foi a vez de Gabigol colocar no cantinho e exigir outra grande defesa do goleiro tricolor.

Depois da pressão nos primeiros dez minutos, o Flamengo diminuiu o ritmo e o duelo ficou mais equilibrado! Contudo, aos 24, voltou a atacar com perigo e chegou ao gol. Lázaro achou linda enfiada de bola para Gabigol, que, com a frieza de costume, bateu rasteiro e estudou as redes para abrir o placar. Este foi o primeiro tento do camisa 9 no Brasileirão 2022.

Apesar da superioridade técnica em campo, o Flamengo vacilou na defesa e não conseguiu levar a vantagem para o intervalo. Aos 40, o São Paulo levantou bola na área do Flamengo, e o atacante argentino Calleri cabeceou para o fundo do gol, dando números finais na primeira etapa: 1 a 1.

Na segunda etapa, o Flamengo continuou a controlar a posse de bola e levar mais perigo no ataque. Lázaro, destaque da primeira etapa, manteve a consistência em campo e quase deu mais uma linda assistência. Em passe milimétrico, o garoto deixou Arrascaeta na cara do gol, mas o uruguaio parou na defesa de Jandrei.

Mesmo com atuação de destaque, Lázaro acabou sacado por Paulo Sousa, aos 18 minutos, para dar lugar ao atacante Marinho. Rodinei também saiu de campo para a entrada do chileno Isla. As alterações fizeram efeito, já que foi dos pés do chileno que saiu o segundo tento do Mais Querido.

O lateral recebeu assistência de três dedos de João Gomes, arrancou com a bola, driblou o defensor adversário e bateu no ângulo para marcar um golaço no Maracanã. O gol não parou o Flamengo, que continuou a atacar e, assim, achou o terceiro. Marinho recebeu na esquerda, cruzou forte na área, e Arrascaeta resvalou de cabeça para ampliar a vantagem.

Com 3 a 1 no marcador, o Flamengo manteve a posse de bola e controlou o resultado até os minutos finais. Com a força da Nação no Maracanã, o time de Paulo Sousa conquistou a primeira vitória no Brasileirão e chegou aos quatro pontos, na vice-liderança da tabela.

Compartilhe com os amigos

Veja também