Flamengo evolui com Paulo Sousa e lidera estatísticas essenciais no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro venceu o São Paulo por 3 a 1, pela segunda rodada do torneio nacional

No último domingo (17), o Flamengo enfrentou o São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 3 a 1. Atuando no Maracanã e contando com o apoio da torcida, o time teve uma atuação consistente, demonstrando evolução em relação às últimas partidas. A equipe de Paulo Sousa, inclusive, lidera duas estatísticas essenciais no Brasileirão de 2022.

Em dois duelos disputados pelo torneio nacional, o Mais Querido é o time com mais desarmes no campo de ataque, somando 14 no total. Além disso, o Fla também é a equipe com menos perdas de posse de bola no campeonato, com apenas sete no quesito. Os dados são do portal de estatísticas Footstats. 

Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!

A vitória na Libertadores na última semana deu confiança e tranquilidade ao elenco rubro-negro que, no confronto seguinte, conseguiu pressionar bastante o time do São Paulo, no último domingo (17). Além disso, Everton Ribeiro repetiu a boa atuação e teve papel importante no triunfo, assim como os jovens João Gomes e Lázaro, que cada vez mais ganham espaço no time principal do Mengo.

Há mais de três meses à frente do Flamengo, Paulo Sousa busca manter a equipe carioca cada vez mais organizada dentro de campo e executando suas ideias de forma mais ‘automática’’. Porém, o tempo para treinar é curto e, já nesta quarta (20), o Mengo enfrenta o Palmeiras em jogo adiantado da quarta rodada do Brasileirão. A bola rola às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também