Flamengo explica ausência de David Luiz em jogo da Libertadores

Compartilhe

Jogador não foi relacionado e sequer viajou com o grupo para o Chile


Nesta quinta-feira (28), o Flamengo pode encaminhar a classificação às oitavas de final da Libertadores. Para isso, no entanto, o Mais Querido precisará vencer a Universidad Católica, do Chile, em Santiago. Apesar de contar com o retorno de Bruno Henrique aos relacionados, Paulo Sousa não terá David Luiz à disposição pelo segundo compromisso seguido em 2022. E o Flamengo, com intuito de elucidar a Nação, explicou a ausência do zagueiro. 

No Twitter, o Mengão publicou um boletim para esclarescer o desfalque: “O atleta David Luiz foi liberado pela direção para resolver questões pessoais”. Contudo, a explicação só gerou mais dúvidas na Nação, que se pergunta quais problemas o zagueiro teria a destrinchar. 

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Como mencionado, David Luiz já desfalcou o Flamengo no último compromisso. Em partida válida pelo Brasileirão, o Mais Querido enfrentou o Athletico-PR, em Curitiba e perdeu por 1 a 0 sem o defensor. Na ocasião, a ausência foi explicada como preservação física do zagueiro que, assim como Filipe Luís, não esteve entre os 11 titulares. O substituto do camisa 23 foi Pablo, que estava estreando naquela tarde.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Sem David Luiz, o Mais Querido conta com apenas três zagueiros para a partida: Pablo, Léo Pereira e Cleiton. Filipe Luís foi relacionado e deve ser o titular, assim como Willian Arão, mesmo que ambos não sejam da posição. Flamengo e Universidad Católica se enfrentam às 19h (horário de Brasília), no Estádio San Carlos de Apoquindo, e o jogão contará com transmissão do Coluna do Fla, no Youtube. 

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo e Palmeiras monitoram situação de Thiago Almada, ex-Botafogo

Thiago Almada está atualmente no Atlético de Madrid (ESP) O River Plate (ARG) está em…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo anuncia saídas de 5 atletas; veja lista

Em post nas redes sociais, Flamengo confirmou adeus de quinteto A equipe de vôlei rubro-negra,…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo vai tentar contratação de jogador da Seleção Brasileira após Copa do Mundo

Douglas Santos tem contrato com o Zenit (RUS) até junho de 2027 O Flamengo colocou…

04/06/2026
  • Destaque

Agente FIFA manda recado para rivais do Flamengo: “Vão ter que correr atrás”

Carlos Leite analisou cenário do futebol brasileiro Influente nos principais clubes do Brasil, o empresário…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Arsenal coloca jogador à venda por valor ‘simbólico’

Kepa tem contrato com o Arsenal (ING) até junho de 2028 Depois de conquistar a…

04/06/2026
  • Notícias

Ancelotti tem problema de última hora, e Léo Pereira pode ser impactado em jogo do Brasil x Egito

Léo Pereira pode ser titular neste sábado (06), contra o Egito A zaga do Brasil…

04/06/2026