Flamengo faz jogo agitado contra o Palmeiras, mas tem gol anulado e fica no empate

Compartilhe com os amigos

Equipes se reencontraram pela primeira vez depois da derrota rubro-negra na Libertadores de 2021

Por: Nathalia Coelho

O Flamengo entrou em campo na noite desta quarta-feira (20), quando empatou com o Palmeiras, por 0 a 0, em jogo adiantado pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com propostas bem distintas, a equipe de Paulo Sousa buscou muito mais o embate, mas teve um gol anulado ainda no primeiro tempo e não conseguiu a vitória. Mais recuado, o time de Abel Ferreira aguardou por um contra-ataque, mas também sem sucesso.

O JOGO

Aos cinco minutos do primeiro tempo, Arrascaeta lançou Gabigol, que avançou livre e chutou para o gol. Apesar da bola ter balançado as redes do goleiro Weverton, o árbitro apontou impedimento no passe do uruguaio e o placar seguiu 0 a 0. Aos 14′, o camisa 9 do Fla pegou de primeira na entrada da área, mas colocou muita força e jogou a bola longe da meta.

Aos 17 minutos da primeira etapa, o Palmeiras deu o primeiro susto no Flamengo. Em um contra-ataque rápido, Weverton ‘saiu’ com Dudu, que avançou e tocou na área para Raphael Veiga, que tirou de Hugo, mas acabou jogando para fora. Insistindo em assustar o Mais Querido, a equipe de Abel Ferreira teve outra grande chance aos 19′.

Depois de Raphael Veiga tocar para Dudu, o jogador acabou chutando com muita força bem perto, porém por cima do gol de Hugo Sousa. que chuta com força. Bola passa perto do gol de Hugo. No minuto seguinte, aos 20, o Flamengo tentou responder à pressão do Palmeiras. Gabigol tocou para Arrascaeta, que rolou para Lázaro chutar, porém, sem sustos para Weverton.

 

Aos 22 minutos do primeiro tempo, o Fla desperdiçou mais uma grande chance. Isso porque, Lázaro arrancou pelo meio, tocou para Gabigol na esquerda, que cruzou para Arrascaeta. O uruguaio tentou no carrinho e jogou na rede, mas pelo lado de fora.

Na luta para abrir o placar, o Flamengo fez boa tabela aos 29′. Everton Ribeiro tocou em Gabigol, que pegou de primeira pela esquerda e acertou a rede pelo lado de fora, desperdiçando a oportunidade. Aos 26 minutos ainda do primeiro tempo, Arrascaeta recebeu na área, tentou a conclusão, tirou de Weverton, mas foi ‘parado’ pela zaga do Palmeiras.

De novo ele! Aos 37′, Arrascaeta arriscou de fora da área, acertou a trave e quase abriu o placar para o Flamengo no Maracanã. Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47′, Hugo Souza salvou o Mais Querido em uma belíssima defesa. Dudu rolou para Danilo, que chutou forte grande defesa do Garoto do Ninho. Em um confronto bastante equilibrado, as equipes foram para o intervalo empatando em 0 a 0.

O segundo tempo começou mais calmo. Após troca de passes dentro da área, Everton Ribeiro tocou para Gabigol, que dominou e perdeu a jogada em boa chegada do Flamengo. Lá para os 24 minutos, com o jogo ainda mais morno, o Palmeiras fechou os espaços enquanto esperava por um contra-ataque. A equipe rubro-negra, por sua vez, seguiu buscando o ataque.

Já aos 40′, Marinho fez boa jogada pela esquerda, com direito a rebote ‘dado’ pela zaga. Arão pegou de primeira, e Weverton faz um milagre no Maracanã, impedido o Flamengo de abrir o placar. Aos 43′, foi a vez do Palmeiras tentar dar uma resposta ao Fla. Jailson cruzou pela direita, a bola passou pela zaga. Depois, Hugo se esticou todo e fez boa defesa. Em meio ao jogo equilibrado, as equipes acabaram fechando o embate no empate em 0 a 0.

Apesar do resultado, por enquanto, o Flamengo subiu uma posição na tabela de classificação. Se antes, o Mais Querido estava na quarta colocação, agora, o Rubro-Negro está em terceiro, com cinco pontos conquistados. O Palmeiras, por sua vez, segue sem vencer nenhuma partida no Brasileirão, com dois empates e uma derrota, em três jogos disputados, permanecendo no 15º lugar.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO x PALMEIRAS
Competição: Campeonato Brasileiro – 4ª Rodada
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 20 de abril de 2022 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Público presente: 69.997
Público pagante: 64815
Renda: R$ 2.626.305

Flamengo: Hugo, Willian Arão, David Luiz, Filipe Luís; Isla, João Gomes, Thiago Maia e Lázaro (Marinho); Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol.
Técnico:
Paulo Sousa.

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Jailson); Dudu (Breno Lopes), Rony (Rafael Navarro) e Gustavo Scarpa (Gabriel Veron).
Técnico: Abel Ferreira.

Compartilhe com os amigos

Veja também