Ocorrido causou revolta nacional e acarretou na demissão do treinador logo após a partida, pelo Campeonato Capixaba
O técnico Rafael Soriano, da Desportiva Ferroviária-ES, agrediu neste domingo (10) a assistente de arbitragem Marcielly Netto, ao fim do primeiro tempo da partida contra o Nova Venécia, pelo Campeonato Capixaba. O Flamengo se revoltou com a atitude.
O Rubro-Negro utilizou as redes sociais para demonstrar a irritação com o acontecido: “O Clube de Regatas do Flamengo repudia a agressão sofrida pela assistente Marcielly Netto, ocorrida neste domingo (10), em jogo do Campeonato Capixaba. Basta de violência!“, publicou.
O Clube de Regatas do Flamengo repudia a agressão sofrida pela assistente Marcielly Netto, ocorrida neste domingo, em jogo do Campeonato Capixaba.
Basta de violência! #CRF
— Flamengo (@Flamengo) April 11, 2022
A agressão ocorreu na saída para o intervalo do confronto, válido pelas quartas de final do estadual do Espírito Santo. Insatisfeito com o encerramento do jogo antes de seu time cobrar um escanteio, ele entrou em campo para reclamar com a arbitragem. Após discussão com o juiz Arthur Gomes Rabelo, Soriano acertou o rosto de Marcielly com uma cabeçada e foi expulso pelo árbitro.
ASSISTA AO VÍDEO:
Em nota publicada após a partida, o clube capixaba comunicou a demissão do técnico: “A Desportiva Ferroviária vem a público informar que repudia toda e qualquer tipo de violência, seja física, verbal, moral ou emocional, principalmente contra mulheres, e nos solidarizamos com a assistente de arbitragem Marcielly Netto, nos colocando à disposição para aquilo que for necessário“, escreveu o clube.
Vale frisar que, ao sair do campo, à TV Cultura, que acompanhava o jogo no Estádio Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia, o treinador negou ter agredido a assistente de arbitragem. Segundo a reportagem, ele teria dito que ela estava “querendo se aproveitar de uma situação porque é mulher“.
A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo informou que encaminhará a súmula da partida ao TJD-ES (Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo) e acompanhará o caso de perto. A Desportiva Ferroviária perdeu o jogo por 3 a 1 e foi eliminada do campeonato. O Nova Venécia havia vencido também a primeira partida por 2 a 0.