Flamengo supera divergências, vence o Sporting Cristal e estreia com o pé direito na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Jogo entre Flamengo e Sporting Cristal quase não aconteceu, e foi confirmado poucas horas antes da bola rolar

Nesta terça-feira (05), após uma grande indecisão acerca da realização do jogo entre Flamengo e Sporting Cristal, pela Copa Libertadores, o confronto foi confirmado horas antes da bola rolar. Todavia, para que o duelo acontecesse, foi determinado que o Estádio Nacional tivesse portões fechados. A partida foi morna, mas o Rubro-Negro fez o ‘dever de casa’ e estreou com vitória de 2 a 0.

O JOGO:

A partida foi iniciada de uma maneira bem discreta pelo Flamengo, e o Sporting Cristal também não ameaçava. Apesar de não ter apresentado muita inspiração, o Rubro-Negro apresentou uma postura bem diferente da atuação contra o Fluminense, pelo Carioca.

Em um jogo parado e estudado por ambas as partes, as melhores chances, ainda que remotas, foram do Flamengo, que abriu o placar aos 21 minutos. No lance, Arão trabalhou com Matheuzinho, que cruzou na medida para Bruno Henrique. O camisa 27 bateu de primeira e estufou as redes de Alejandro Duarte. Mengo 1 a 0.

Apesar do gol, os ânimos de Flamengo e Sporting Cristal não inflamaram, e a partida continuou em ritmo morno. A única chance da equipe da casa foi aos 40, quando Ávila driblou Matheuzinho e chutou rasteiro, mas Hugo defendeu com o pé. Fim de papo no primeiro tempo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A volta do intervalo não mudou muito a postura das equipes, e os primeiros 10 minutos foram bem discretos. Tanto que, aos 12, Paulo Sousa fez duas substituições: uma por necessidade e outra por opção. Filipe Luís sentiu desconforto e pediu para sair, dando lugar a Léo Pereira. Na outra alteração, Thiago Maia deixou o campo para a entrada de João Gomes.

Em noite nada inspirada, o Flamengo pouco perigo oferecia ao Sporting Cristal, e a primeira boa oportunidade foi aos 21. David Luiz lançou Matheuzinho em profundidade, mas a zaga adversária chegou bem para cortar o lateral. Logo na sequência, chance dos donos da casa: em bola cruzada na área, Gustavo Henrique tirou e, na sobra, Hugo fez uma defesaça.

Aos 26, outra substituição no Flamengo: saiu Everton Ribeiro para a entrada de Lázaro. Apesar das mexidas, jogo péssimo do Rubro-Negro, que ao lado do Sporting Cristal, que em nada ameaçava, deixou a partida melancólica. Na tentativa de tirar leite de pedra, Paulo Sousa voltou a mexer e tirou Arão e Gabigol para as entradas de Matheus França e Pedro.

Apesar do marasmo, na reta final do jogo, aos 41 minutos, GOL DOS CRIAS! Lázaro fez uma jogadaça e trabalhou com Matheuzinho, que concluiu o lance marcando um golaço. O Flamengo sacramentou a primeira vitória na Libertadores e, de quebra, ainda conseguiu arrancar uma risada de felicidade de Paulo Sousa. Fim de papo no Estádio Nacional, Mengo 2 a 0.

Compartilhe com os amigos

Veja também