Paulo Sousa pode garantir mesmo desempenho de Rogério Ceni no primeiro turno do grupo
Na edição de 2021 da Libertadores, o Flamengo venceu as três primeiras rodadas do grupo, o que garantiu uma certa tranquilidade para o returno. Agora, em 2022, o Rubro-Negro viaja até o Chile para tentar repetir o feito do ano passado. Se derrotar a Universidad Católica (CHI), na quinta-feira (28), a equipe de Paulo Sousa também fechará o primeiro turno da chave com 100% de aproveitamento.
Com Rogério Ceni dirigindo o time, o Flamengo estreou na Libertadores 2021 com vitória de 3 a 2 sobre o Vélez Sarsfield (ARG), em Buenos Aires. Logo em seguida, derrotou o Unión La Calera (CHI) por 4 a 1, no Rio. Pela terceira rodada, bateu a LDU (EQU), em Quito, por 3 a 2, fechando o primeiro turno do então Grupo G com três triunfos. Tais resultados deram uma certa tranquilidade ao Mengão, que só empatou no returno. Logo, fechou a fase de grupos com 12 pontos e na ponta da chave.
GRUPO G DE 2021:
- Vélez Sarsfield 2×3 Flamengo
- Flamengo 4×1 La Calera
- LDU 2×3 Flamengo
- La Calera 2×2 Flamengo
- Flamengo 2×2 LDU
- Flamengo 0x0 Vélez Sarsfield
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Na atual edição, o Flamengo está nas mãos de Paulo Sousa. O português já comandou o Rubro-Negro em duas partidas: 2 a 0 sobre o Sporting Cristal (PER), em Lima, e 3 a 1 diante do Talleres (ARG), no Maracanã. Assim, o Fla lidera a chave com seis pontos e 100% de aproveitamento. Se bater a Universidad Católica (CHI), na quinta-feira (28), também ganhará uma certa tranquilidade na competição, principalmente por estar com a classificação encaminhada.
GRUPO H DE 2022:
- Sporting Cristal 0x2 Flamengo
- Flamengo 3×1 Talleres
- U. Católica x Flamengo (28/04)
- Talleres x Flamengo (04/05)
- Flamengo x U. Católica (17/05)
- Flamengo x Sporting Cristal (24/05)
No Estádio San Carlos de Apoquindo, onde o Flamengo tem tabu histórico, a Universidad Católica (CHI) tentará barrar o Mengão. Será na capital chilena que o Rubro-Negro medirá forças contra os Cruzados. Então, as duas equipes se enfrentam às 19h (horário de Brasília) da próxima quinta (28), pela terceira rodada do Grupo H da Libertadores. Com 100% de aproveitamento, o Fla é líder isolado da chave, com seis pontos.