Centroavante está empolgado para o confronto, que deve ser adiado pela Conmebol por questões no Peru
Gabriel Barbosa é sinônimo de gols e títulos, pelo menos no Flamengo. A história do centroavante já está escrita, até porque, ele foi o responsável pelos dois tentos rubro-negros na final da Libertadores da América em 2019, contra o River Plate (ARG). Por isso, ao ser questionamento, o atleta admitiu se ‘dar bem’ com o torneio.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
— É uma competição que particularmente gosto muito. Creio eu que, quando tem Libertadores, a semana é diferente, é a nossa maior competição da temporada, então temos que ter nosso foco total e a nossa vontade máxima para esse campeonato -, disse o jogador, em entrevista à FlaTV.
De acordo com a Conmebol, o Flamengo enfrenta o Sporting Cristal (PER) nesta terça-feira (05), no Estádio Nacional de Lima, às 21h30 (horário de Brasília). O embate é válido pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América, e Gabigol revelou estar um pouco nervoso.
— Hoje eu estou muito bem. Creio que vou para o meu quarto ano pelo Flamengo e parece que vai ser minha estreia neste jogo. Estou um pouco nervoso, mas creio eu que tudo vai dar certo com o apoio da equipe e da Nação -, concluiu o camisa 9 do Flamengo.
Importante frisar, contudo, que este duelo está ameaçado não acontecer, pois o presidente peruano, Pedro Castillo, fez um pronunciamento na noite de segunda (04) decretando estado de emergência em Lima e Callao. Ele determinou um toque de recolher, que já teve início na madrugada e se estenderá até o último minuto desta terça-feira (05). A medida é decorrente dos intensos protestos contra a alta dos preços dos combustíveis e fertilizantes que vêm causando transtornos no país. A Conmebol, contudo, ainda não se pronunciou sobre o caso.