Atacante rubro-negro chegou à marca de 26 gols na competição continental
Na última quinta-feira (28), o Flamengo venceu a Universidad Católica, do Chile, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. A partida terminou com vitória do Rubro-Negro por 3 a 2. Autor de dois dos três gols do Mais Querido, Gabigol se tornou o segundo maior artilheiro brasileiro da competição continental. Após o duelo, o camisa 9 ironizou a fala de Luizão, ex-jogador, que detém o ‘recorde’.
“Feliz por quebrar mais um recorde, espero passar o Luizão. Vai ter que falar de mim de novo (risos). Espero que a gente continue assim, fazendo gols e com a vitória”, disse Gabigol logo depois da vitória. O jogador, claro, aproveitou a oportunidade para ‘cutucar’ o ex-futebolista que, recentemente, desafiou o atacante rubro-negro a marcar 15 tentos em uma única edição da Libertadores.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
— O Gabigol é um grande jogador, mas eu sou melhor do que ele. É só ver os números, o que eu ganhei, é jogar com 22 pontos na cara, jogar com infiltração na sola do pé. Eu o acho um grande jogador, poderia ser muito melhor. Se ele for menos marrento, ser mais tranquilo e se dedicar. Eu não sou contra, ele tem que fazer mais e vai me passar como o jogador com mais gols na Libertadores. Alguém vai passar, é um grande jogador, agora quero ver fazer 15 numa (edição) Libertadores -, disse Luizão, em entrevista à Jovem Pan.
Vale ressaltar que, depois de ter balançado as redes da Universidad Católica, Gabigol alcançou a marca de 26 gols marcados na Copa Libertadores, ou seja, três a menos que Luizão, que encerrou a carreira com 29. Sendo assim, a tendência é que o camisa 9 do Fla assuma o recorde ainda nesta edição da competição continental.
Com Gabigol à disposição, o Mais Querido vira rapidamente a chave para focar em mais uma estreia na temporada: a Copa do Brasil. Neste domingo (01), o Rubro-Negro enfrenta o Altos-PI, pela terceira rodada do torneio nacional, a partir das 18h (horário de Brasília), no Estádio Albertão, no Piauí.