Flamengo vence a Universidad Católica fora de casa e encaminha classificação na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro chegou aos nove pontos e lidera com folga o Grupo H da competição continental

Por: Nathalia Coelho

Na noite desta quinta-feira (28), o Flamengo venceu a Universidad Católica (CHI), por 3 a 2, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile. Em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, a equipe comandada por Paulo Sousa deu show e garantiu mais três pontos no torneio continental, se isolando ainda mais na liderança da chave H.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O JOGO

O Flamengo começou a partida inspirado e, por isso, não demorou para que Gabigol abrisse o placar para a equipe carioca. Aos sete minutos, o Fla roubou a bola no campo de ataque. Bruno Henrique tabelou com João Gomes, que passou para Gabigol chutar forte para a meta adversária.

Apesar de assustar pouco o Rubro-Negro no começo do jogo, não demorou para que a Universidad Católica respondesse ao gol do Fla. Aos 15′, Isla acabou marcando contra. Zampedri dominou na área depois de jogada de Fuenzalida. Orellan tocou bonito de calcanhar, mas a bola acabou indo para a meta do goleiro Santos depois de bater no joelho do lateral-direito do Mais Querido.

Depois dos gols, o embate ficou um pouco mais morno. Somente aos 22′ que Everton Ribeiro deu a bola para Thiago Maia, que cruzou. Arrascaeta arrematou de primeira, mas mandou por cima do goleiro Pérez. Com 31′, Bruno Henrique, pela direita, foi à ponta, cruzou fechado, mas foi parado pelo arqueiro.

Aos 34′ da primeira etapa, Gabigol colocou o Flamengo novamente à frente no placar. Com o time da Católica adiantado, Arrascaeta girou no meio de campo, deu rapidamente a bola para Bruno Henrique, que cruzou com precisão para o camisa 9 fazer o segundo dele no jogo.

Com 39′, a Católica errou na saída de bola, Arrascaeta deu lindo passe, mas Gabigol tocou para fora na saída do goleiro. Aos 44′, para ‘fechar’ a primeira etapa’, os chilenos assustaram o goleiro rubro-negro. Cuevas deu em Fuenzalida, que devolveu de primeira. O lateral bateu forte, mas a bola saiu.

O segundo tempo começou com o Flamengo querendo ainda mais jogo. Com Bruno Henrique e Gabigol entrosados, a dupla assustou novamente o goleiro Pérez. Aos 15 minutos, depois de uma arrancada espetacular do camisa 27, a bola sobrou para o dono da 9, que bateu forte, mas a bola saiu por pouco.

Aos 16′, mais uma excelente chance do Flamengo. Everton Ribeiro cruzou na medida, mas Gabigol não alcançou em outra boa chance rubro-negra. Com 21′, Lázaro, que havia entrado há pouco tempo no confronto, começou com tudo. O jogador abriu para o meio da área e bateu muito forte, fazendo a bola passar por cima do ângulo de Pérez.

A ‘pressão’ chilena veio aos 27′ do segundo tempo, quando Orellana pediu pênalti de Isla. Pablo afastou a bola da aréa. Aos 39 minutos, golaço de cria. Pedro pressionou a saída de bola de Galani, Marinho roubou, passou para Lázaro, que fuzilou e fez um gol lindíssimo.

Apesar de estar à frente no placar, o Flamengo ainda foi incomodado pela Católica já nos acréscimos. Aos 48′, Buonanotte, na pressão, entrou na área, tocou por cima e “tabelou” com Diego. O chute de direita bateu no zagueiro Pablo, do Fla, e entrou no gol de Santos.

Depois de vencer a Universidad Católica pela Libertadores da América, o Flamengo vira totalmente a chave para focar na estreia de mais uma competição na temporada: a Copa do Brasil. Neste domingo (01), o Rubro-Negro enfrenta o Altos-PI, pela terceira rodada do torneio nacional. O confronto acontecerá a partir das 18h (horário de Brasília), no Estádio Albertão, no Piauí.

FICHA TÉCNICA:
UNIVERSIDAD CATÓLICA X FLAMENGO
Competição: Copa Libertadores da América – 3ª Rodada Fase de Grupos
Local: San Carlos de Apoquindo, Santiago (Chile)
Data: 28 de abril de 2022 (quinta-feira)
Horário: 19h (horário de Brasília

Universidad Católica: Pérez; Rebolledo, Astaburuaga, Parot e Cuevas (Valencia); Leiva (Saavedra) e Gutiérrez (Buonanotte); Orellana (Asad); Fuenzalida, Zampedri e Tapia.
Técnico: Rodrigo Valenzuela

Flamengo: Santos; Willian Arão, Pablo e Filipe Luís; Isla, João Gomes, Thiago Maia e Bruno Henrique (Lázaro); Everton Ribeiro (Marinho), Arrascaeta (Diego) e Gabigol (Pedro).
Técnico:
Paulo Sousa.

Compartilhe com os amigos

Veja também